Portal da Cidade Umuarama

‘Dia D’ da Vacinação contra a gripe será neste sábado em Umuarama

Publicado em 10/05/2017 às 22:19

Umuarama – O 'Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será neste sábado (13), quando todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Umuarama estarão abertas das 8h às 17h. Trata-se de um esforço para vacinar a população, nas faixas etárias e grupos da campanha.

Muita gente ainda não recebeu a dose para evitar a contaminação pelo vírus Influenza ou, pelo menos, amenizar os sintomas. A meta é vacinar 30 mil umuaramenses – número que pode ser ainda maior com a inclusão dos professores.

Durante esta semana, as vacinas estão disponíveis em todas as UBS, no horário de atendimento. O público prioritário para a imunização engloba pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a até quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes em qualquer fase da gestação, puérperas (até 45 dias após o nascimento do filho), trabalhadores da área de saúde e doentes crônicos (com comprovação). 

Ainda indígenas, detentos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. No caso dos professores, a vacina está disponível aos que atuem em sala de aula – não em funções administrativas.

Fonte:

Deixe seu comentário