Portal da Cidade Umuarama

Detran Paraná promove ações de conscientização no Maio Amarelo

Publicado em 03/05/2017 às 05:58

Curitiba - O mês de maio é de alerta para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres de todo o mundo. A campanha internacional Maio Amarelo – Atenção pela Vida marca a mobilização para a diminuição dos índices de mortes e acidentes de trânsito. Por isso, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) preparou uma série de ações educativas em todo o Estado. Serão palestras, teatros, blitz, visita às escolas, universidades, passeios ciclísticos e passeatas ao longo do mês. 

“Vamos trabalhar com diferentes públicos e materiais pensados para cada um deles. Teremos a continuação da campanha PerigosaMente, que usa desenho animado e jogos, para falar com as crianças. Trata-se de uma ação pensada no público jovem para as redes sociais. Teremos também um vídeo para TV voltado para o público adulto, além de peças gráficas, spots para rádio e campanhas online”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

“Serão mensagens diferentes, mas com a mesma ideia central: no trânsito cada escolha importa. Dirigir embriagado não é acidente, é escolha. Isso vale para quem fala ao celular ao volante, atravessa fora da faixa de pedestre, não usa capacete, não respeita os limites de velocidade e tantas outras atitudes que adotamos diariamente”, completa ele. 

Fonte:

Deixe seu comentário