Portal da Cidade Umuarama

Detran oferece curso sobre trânsito e mobilidade em cidades da região

Publicado em 03/07/2017 às 23:56

Curitiba – O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) oferece até 13 de julho uma programação especial para gestores e servidores municipais que atuam na área de trânsito e mobilidade. O curso “Impacto do Trânsito nas Cidades” discute o crescimento das áreas urbanas, os desafios na organização do tráfego, segurança e sinalização viária, modais de transporte e a integração entre Estado e municípios.

“O objetivo é orientar sobre questões que tenham efeito direto no dia a dia das pessoas, possibilitando que as cidades se organizem melhor e prestem melhores serviços na gestão do trânsito”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Em menos de um mês o projeto já alcançou 570 pessoas. O curso tem carga horária de oito horas/aula e é realizado através da Escola Pública de Trânsito, pelo sistema de videoconferência do Departamento. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.eptdigital.detran.pr.gov.br, com programação todas as terças e quintas-feiras.

O conteúdo programático inclui mobilidade urbana e seus impactos; sinalização viária e urbana: projetos, execução e fiscalização; legislação e municipalização de trânsito. O curso será transmitido para as salas nas Ciretrans de Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Iporã, Maringá, Nova Londrina, Paranavaí e Toledo.

Fonte:

Deixe seu comentário