Portal da Cidade Umuarama

Desafio do Paraná e municípios como Umuarama é superar crise econômica, segundo Beto Richa

Publicado em 18/01/2017 às 07:45

Curitiba – O grande desafio que o Governo do Estado e os municípios têm é a superação da crise econômica que atinge o País. A declaração foi feita pelo governador Beto Richa aos prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e da Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), durante encontro na noite de terça-feira (17), em Cornélio Procópio. O governador participou da posse dos novos dirigentes das duas entidades, para o biênio 2017-2018.

“A crise sem precedentes faz com que as arrecadações caiam, dificultando o dever dos gestores públicos de cumprir com sua obrigação de prover as necessidades da população. Hoje temos a melhor situação financeira e fiscal do Brasil para continuar garantindo investimentos aos municípios”, disse Richa. 

“Nosso governo tem caráter municipalista, que tem acolhido e apoiado as prefeituras de forma decisiva, com bastante recursos e investimentos”, afirmou o governador, ao lembrar do repasse de recursos feito na segunda-feira no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Liberamos R$ 430 mi em cota extra de ICMS para todos os municípios, além de outros investimentos em diversas áreas da administração”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário