Portal da Cidade Umuarama

Denúncias falsas atrapalham a procura pela pequena Tabata

Publicado em 26/09/2017 às 21:01

Umuarama – O desaparecimento da pequena Tabata Fabiana Crespilho da Rosa, de 6 anos, está chegando ao seu segundo dia nesta quarta-feira (27). O caso comove Umuarama e até o momento não há pistas de onde ela possa estar. Além disso, muitas informações falsas estão sendo compartilhadas nas redes sociais e até mesmo sendo repassadas para a polícia, atrapalhando as investigações.

Boatos relatando que a criança foi encontrada, de que outras crianças desapareceram e que até mesmo palhaços teriam levado a garota estão circulando no WhatsApp sem nenhuma prova consistente ou autoria identificada. O tenente da Polícia Militar, Thiago Shiguihara, explica que todas a informações sobre o paradeiro da menina estão sendo verificados pelo Serviço Reservado de Inteligência, a P2. “O tempo destinado à verificação destas falsas denúncias poderia ser utilizado para a análise de situações verdadeiras”, disse o oficial. 

A pequena teria sido deixada pelo irmão de 13 anos na Escola Municipal Rui Barbosa, no Parque Daniele, na tarde desta terça-feira (26), porém ela não foi vista na escola. O responsável por buscar a menina foi informado que ela não foi à aula. Qualquer informação consistente que leve ao paradeiro da pequena, deve ser repassado para Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).

Fonte:

Deixe seu comentário