Portal da Cidade Umuarama

Dentista do Bem: acadêmicos da Unipar participam da megatriagem

Publicado em 08/05/2017 às 08:00

Umuarama – O curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, participou mais uma vez da megatriagem do projeto Dentista do Bem. A iniciativa é uma parceria da Turma do Bem e Oral-B e aconteceu no dia 28 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso. A triagem é considerada a maior mundo, pois é realizada em diversas cidades da América Latina e Portugal, simultaneamente, todo ano, nessa data.

Desta vez, em Umuarama, as triagens foram realizadas na Clínica Odontológica da Unipar e contou com a ajuda de 35 acadêmicos, supervisionados por professores e responsáveis pelo projeto. A ação tem como propósito identificar crianças e adolescentes (entre 11 e 17 anos), de baixa renda, que apresentem problemas odontológicos com necessidade de tratamento. 

Além de adolescentes de Umuarama, participaram também jovens que residem em Maria Helena e Xambrê. A coordenadora regional da Turma do Bem, Naira Neri, diz que a megatriagem alcançou pleno êxito: “Cumprimos nossa meta! A equipe de voluntários e colaboradores foi muito prestativa!”. Isso, segundo ela, foi decisivo para o sucesso dos trabalhos realizados. “Em breve, muitos jovens carentes receberão atendimento dos cirurgiões-dentistas do projeto e terão o sorriso resgatado”, anima-se a ex-aluna do curso de Odontologia da Unipar.

Fonte:

Deixe seu comentário