Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Curso gratuito para auxiliar de manutenção predial está com inscrições abertas

São 25 vagas disponíveis e os candidatos devem cumprir apenas dois requisitos: idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo

Publicado em 03/11/2022 às 13:43
Atualizado em

Para matrícula os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de RG e CPF e um comprovante atualizado de residência (Foto: Assessoria)

A Agência do Trabalhador adiou o ínicio das aulas do curso de qualificação profissional de auxiliar de manutenção predial para 21 de novembro, mantendo em aberto as inscrições. 

As inscrições deverão ser feitas na agência. Para matrícula os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de RG e CPF e um comprovante atualizado de residência. O objetivo é atender trabalhadores que buscam melhorar suas chances no mercado de trabalho. As aulas serão segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, e os candidatos devem cumprir apenas dois requisitos: idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo.

Por meio de parceria entre o Senai e o município, representado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador, foram disponibilizadas 25 vagas.

O conteúdo do curso compreende noções de alvenaria (corte e preparo de paredes), chapisco, emboço, reboco, aplicação de massa corrida e gesso; substituição de azulejo e pisos; reparos de trincas e fissuras; carpintaria – noções sobre peças de madeiras (medir, riscar, serrar, aplainar, esquadrejar, fazer encaixes, colar, pregar, parafusar).

Ainda uso das ferramentas básicas, ajuste de portas e janelas, substituição e colocação de fechaduras; noções práticas sobre tubos e conexões (PVC, FG, cobre), regulagem de válvulas e desentupimentos, instalações elétricas e pintura.

Já o curso de estofador teve o início confirmado para o próximo dia 7, mas ainda restam algumas vagas a serem preenchidas. Umuarama é um dos maiores polos de fabricação de móveis do Estado, com dezenas de indústrias dos mais variados portes, e sempre há oferta de empregos na área, porém as contratações acabam sendo dificultadas devido à falta de qualificação dos trabalhadores.

Maiores informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100.

Fonte:

Deixe seu comentário