Portal da Cidade Umuarama

Inclusão

Curso digital chega a produtores e trabalhadores rurais de Serra dos Dourados

Curso teve o objetivo de oferecer conhecimento para busca de informações para obtenção de ferramentas para a gestão de negócios

Publicado em 26/02/2020 às 00:37

Curso teve o objetivo de oferecer conhecimento para busca de informações para obtenção de ferramentas para a gestão de negócios (Foto: Assessoria)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Umuarama, em parceria com o Colégio Estadual Lourenço Filho, do Distrito de Serra dos Dourados, realizaram um curso de inclusão digital de nível básico para produtores e trabalhadores rurais.

O curso teve o objetivo de oferecer conhecimento necessário para utilização do computador, acesso à internet e busca de informações para obtenção de ferramentas para a gestão de negócios. O curso teve uma duração de 40 horas e foi realizado na escola no período de 17 a 21 de fevereiro e contou com a participação de 14 alunos.

“É muito importante poder contar com uma parceria para realizar um curso como este”, afirmou a mobilizadora do sindicato, Sueli Antunes. Já para o diretor do colégio, o professor José Antônio, “o objetivo é oferecer uma melhor condição de aprendizagem para os produtores rurais e também para suas famílias”.

Fonte:

Deixe seu comentário