Portal da Cidade Umuarama

Reconhecimento

Curso de Ciências Contábeis EAD da Unipar recebe nota máxima do MEC

Conforme normas do MEC, foram avaliados instalações, corpo docente, grade curricular, laboratórios e outros itens

Publicado em 07/11/2019 às 08:07
Atualizado em

Professora Isabel Isabel Cristina Gozer, em evento de formatura das turmas EAD: empenhada na reafirmação da excelência do curso (Foto: Unipar)

A Universidade Paranaense – Unipar está sempre investindo em estrutura, inovação e capacitação para oferecer o melhor em ensino aos seus acadêmicos. Uma prova disso é o bacharelado em Ciências Contábeis da modalidade EAD (Educação a Distância), que recebeu conceito máximo [5] na última avaliação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação.

O processo de reconhecimento do curso começou em 2015 com a abertura da primeira turma. Conforme determinam as normas do MEC, ano passado veio a equipe para a verificação da estrutura do curso in loco; foram avaliadas instalações, corpo docente, grade curricular, laboratórios e outros itens.

A notícia foi recebida com grande alegria por toda a equipe da Diretoria Executiva de Gestão da Educação a Distância. A diretora, professora Ana Cristina Codato, entende que se deve à seriedade e competência da Unipar. “Isso reafirma nosso compromisso constante com a qualidade dos cursos ofertados”. A coordenadora do curso, professora Isabel Cristina Gozer, divide o mérito com sua equipe: “Tutores, professores e, principalmente, os acadêmicos são o motivo de nosso esforço e dedicação, então é muito gratificante ter isso tudo reconhecido”.

Ela lembra que o fato de o curso incluir na grade muita atividade de cunho prático, levando o aluno a interagir com a realidade profissional e o mercado de trabalho, é uma das justificativas para este excelente resultado. “Tais atividades compõem a trilha de aprendizagem do curso, proporcionando o contato do acadêmico com as principais áreas de atuação da profissão contábil”, explica a coordenadora.  

Recursos digitais de ponta 

Dentre os recursos educacionais oferecidos, vale destacar a utilização dos softwares Account e Simulare, para simulação Contábil e de Gestão Empresarial. O uso dessas tecnologias não se restringe somente ao ambiente acadêmico: cada aluno do curso recebe uma chave de acesso para utilizá-las quando quiser e onde estiver.

O aluno EAD da Unipar também pode participar de projetos de Pesquisa e Extensão, como o Capacita CFC, que é um projeto disponibilizado gratuitamente aos acadêmicos do curso para que se preparem para o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. “O projeto é um sucesso, visto que o curso teve aprovação expressiva no exame com sua primeira turma de formandos”, exclama a professora Isabel.

Fonte:

Deixe seu comentário