Portal da Cidade Umuarama

Curso Bom Negócio Paraná abre 10ª turma em Umuarama

Publicado em 03/05/2017 às 05:46

Umuarama - O Banco do Empreendedor iniciou, na noite desta terça-feira (2) a 10ª turma do curso Bom Negócio Paraná, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa Universidade sem Fronteiras. Além de fornecer importantes conhecimentos, o curso habilita os participantes a obter recursos em condições especiais para investimentos em vários tipos de empreendimentos, junto ao Banco do Empreendedor. As aulas acontecem no auditório da Agência do Trabalhador de Umuarama (Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Governador Ney Braga).

O curso foi aberto pelo diretor da agência, Clóvis Palozi. “Os alunos terão aulas entre os dias 2 e 31 de maio, das 19h30 às 22h30. Com esse benefício gratuito, governo do Estado, UEM e a Prefeitura de Umuarama geram conhecimentos e aumentam as oportunidades ao empreendedorismo local e regional”, destacou.

O agente de crédito Lairso Rocha Ribeiro explica que serão cinco módulos de orientação para pessoas interessadas em iniciar um negócio ou melhorar o currículo profissional. Os temas abordam modalidades de gestão comercial, financeira, estratégica, de pessoas e de negócios. A carga é de 66 horas e a participação é gratuita.

“Os alunos que concluírem o curso receberão certificado emitido pela UEM/Universidade Sem Fronteiras e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Além da formação para novos empreendedores, aumentando as chances de sucesso empresarial, o curso habilita os participantes a obter crédito para montar o próprio negócio ou projetos de crescimento”, reforça Lairso Ribeiro.

Quem fizer o curso terá subsídio em empréstimo no Banco do Empreendedor – incentivo também oferecido a alguns ramos profissionais, como contador, administrador de empresas (nível médio e superior), engenheiros, arquitetos e formados em cursos de gestão. O banco tem disponibilidade de recursos tanto para pessoa jurídica quanto física, desde que tenha atividade empreendedora. O valor do crédito varia de R$ 300,00 a R$ 20 mil, de acordo com a linha de financiamento.

Fonte:

Deixe seu comentário