Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Cuidados com alunos diabéticos é tema de palestra do Núcleo de Educação

Encontro levará dicas de qualidade de vida para alunos diabéticos e instrução de como agir no socorro a esses estudantes

Publicado em 26/07/2018 às 01:52

Estima-se que, dos pacientes diabéticos no Brasil, as crianças respondam por 5% a 10% (Foto: Ilustrativa)

De acordo com a Federação Internacional do Diabetes, existem hoje 12 milhões de diabéticos no Brasil e 5 mil novos casos são diagnosticados por ano. Estima-se que, dos pacientes diabéticos, as crianças respondam por 5% a 10%.

Pensando neste público jovem que necessita de cuidados alimentares especiais, entre outras atenções, o Núcleo Regional da Educação de Umuarama (NRE) realiza no dia 22 de agosto a palestra Educação em Diabetes e Socorros Urgentes.

A instrução ocorre no auditório de reuniões do NRE, que fica localizado na avenida Presidente Castelo Branco, 3328. Marcada para começar às 9h, com duração de duas horas, a palestra tem como alvo alunos diabéticos da rede pública e particular de ensino, bem como seus responsáveis e os funcionários das escolas.

Serão abordados vários temas, entre eles: 

- Como um diabético deve se tratar no dia a dia para ter uma perfeita saúde;

- Introdução sobre a alimentação;

- Dicas de como viver normalmente na sociedade;

- Como os funcionários das escolas devem proceder em um caso de emergência.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de agosto neste link: https://goo.gl/RMDE9P ou clicando AQUI. Mais informações com Fábio Gonzalez pelo telefone (44)3621-8612 ou no e-mail: fabio_gonzalez@escola.pr.gov.br

Fonte:

Deixe seu comentário