Portal da Cidade Umuarama

infantil

Crianças que estudam nos CMEIs ganham cadeira de alimentação mais confortáveis

Cadeiras possuem assento e encosto acolchoados em plástico laminado, o que facilita a limpeza

Publicado em 28/02/2020 às 23:58

A entrega foi realizada no CMEI Cora Coralina (Foto: Divulgação/PMU)

Um recurso muito útil para as equipes que trabalham com crianças nos centros de educação infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino já está disponível para a “hora do lanche” dos pequenos. A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 123 cadeirões para alimentação (do tipo “premium”), para crianças de até 15 quilos, que serão distribuídas conforme a demanda das instituições.

As cadeiras possuem assento e encosto acolchoados em plástico laminado, o que facilita a limpeza. Além disso, são fáceis de montar e desmontar. “Para a segurança da criança, possuem cinto com cinco pontos e regulagem de altura, além de design moderno e colorido para que a hora da papinha seja também um momento de diversão e alegria”, definiu a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso. 

A secretária e o prefeito Celso Pozzobom realizaram uma entrega simbólica à coordenadora do CMEI Cora Coralina, Sara Lígia de Oliveira Sarmento, na manhã desta sexta-feira, 28. A unidade atende crianças de 0 a 3 anos no Jardim Panorama. “Esse era um pedido das coordenadoras para melhorar o atendimento às crianças e facilitar o trabalho das equipes responsáveis pelos cuidados. A cadeira realmente torna a hora da papinha uma diversão, alivia o estresse e deixa a alimentação mais prazerosa”, acrescentou Mauriza. 

O prefeito Celso Pozzobom lembrou que as cadeiras foram adquiridas com recursos do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal. “Podemos utilizar uma parte dos recursos na aquisição de materiais, como as cadeiras e também as caminhas para descanso das crianças, que serão entregues em breve. Logo elas não terão mais de dormir nos colchonetes”, lembrou. 

O total de investimentos em infraestrutura no setor educacional já se aproxima dos R$ 15 milhões nos últimos três anos. “Além disso, proporcionamos muitos momentos de qualificação profissional, capacitação e treinamentos aos professores e equipe pedagógica. Priorizamos o investimento nas pessoas, com a finalidade de melhorar constantemente a qualidade da educação oferecida pelo município e temos registrado muitos avanços”, avaliou o prefeito. 

Pozzobom lembrou que ainda existe deficit na educação infantil, porém o município tem reduzido a fila de espera por vagas com o Sistema Fila Única e investimentos em ampliação das unidades. “Temos uma supercreche cadastrada junto ao governo federal, aguardando a liberação dos recursos para a implantação e estamos ampliando várias escolas e CMEIs. Essa realidade está mudando para melhor rapidamente”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário