Portal da Cidade Umuarama

Crianças de CMEI conhecem escritora umuaramense e ganham livros autografados

Publicado em 09/06/2017 às 07:27

Umuarama - Crianças do pré 1 do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rachel de Queiroz, no Parque D. Pedro II, tiveram uma tarde literária nesta quinta-feira, 8, graças a um projeto realizado em comemoração aos 62 anos de fundação de Umuarama. O estabelecimento prepara uma mostra cultural e a escritora umuaramense Ângela Russi foi homenageada com o tema da exposição. Ela visitou o CMEI, contou estórias para as crianças – de 4 a 5 anos –, distribuiu e autografou mais de 40 livros de sua autoria.

A diretora Ivete Cristina Grego Méda informou que o trabalho vem sendo conduzido pelas professoras Alessandra Regina Jesualdo e Tânia Terezinha Kainé. “As crianças tiveram contato com o trabalho da escritora, visitaram a Biblioteca Itinerante, que ela conduz com maestria, e conheceram a sua biografia. Hoje ela vem visitá-los para contar estórias, responder perguntas dos pequenos e autografar os livros da sua 'Coleção Vire a Página'. A Ângela doou um exemplar para cada aluno”, agradeceu a diretora.

As crianças interagiram, fizeram perguntas e posaram para fotos com a escritora, uma das mais conhecidas de Umuarama. “Ela é muito simpática e atenciosa com as crianças, que a adoraram”, disse a coordenadora Maria Madalena José Pereira.

Para Ângela Russi, ver o interesse e a alegria das crianças com os livros, as personagens e estórias é o maior reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação. “Essa satisfação das crianças não tem preço. É o que nos motiva a caprichar cada vez mais nos trabalhos, tanto de escritora quanto de professora e com o nosso projeto Biblioteca Itinerante, que tem percorrido escolas públicas e particulares da cidade”, afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário