Portal da Cidade Umuarama

Cresce as oportunidades de negócios com ajuda de jovens universitários

Publicado em 05/04/2017 às 23:59

Umuarama – Em 2016, toda a população brasileira entrou numa crise econômica que tornou mais difícil a vida em todos os cantos do Brasil. Ainda assim, uma injeção de ânimo acontecia na vida de mais de 5 mil jovens empreendedores, mas poucos ainda sabem. O nome dela é Movimento Empresa Júnior. 

Chegado no Brasil em 1988, tem por objetivo oferecer uma vivência empresarial na prática ainda na graduação para os estudantes universitários. A ideia do movimento se espalhou pelas instituições de ensino e hoje conta com a participação de mais de 11.000 universitários brasileiros espalhados por todo o país e 444 empresas juniores confederadas. 

E o que isso têm haver com a economia local?   

Cada Empresa Júnior oferece serviços dentro do seu curso de graduação até 40% abaixo do preço do mercado sênior. Dessa forma, um empreendedor, que busca solucionar qualquer problema gerado nesse período de recessão, encontra nas empresas juniores uma solução completamente acessível para o seu bolso. Só no ano de 2016, no Paraná, 112 micro e pequenas empresas foram impactadas pelas soluções das empresas juniores.  

Mas como funciona a qualidade?   

Os projetos, como são chamadas essas soluções, são acompanhados por professores orientadores do próprio curso que validam os serviços prestados pelos universitários.   

Como faço para conhecer?   

Com objetivo de fomentar ainda mais o empreendedorismo não só no Paraná, mas em todo Brasil, os empresários juniores estão lançando no dia 06, a plataforma “Empresa Júnior Consultoria”, que reúne em sua base de dados os serviços prestados por empresas juniores de todo país. Os interessados podem fazer pesquisas no site de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e até mesmo o estado e a cidade, e também demonstrar interesse e receber uma proposta.  

Umuarama 

Na tradicional universidade estadual de Maringá, UEM, campus de Umuarama, já encontramos algumas empresas juniores, como é o exemplo da Parthenon. E sua carta de serviço é de surpreender. Ofertas como o projeto arquitetônico, plano de prevenção e combate ao incêndio, elétrico e hidrossanitário, são capazes de aquecer os negócios do Paraná. Além dela, em todo estado, contamos com pouco mais de 115 empresas juniores empalhadas em 22 cidades, 14 universidades, somando mais de 2000 pessoas envolvidas. 

Fonte:

Deixe seu comentário