Portal da Cidade Umuarama

Créditos do Nota Paraná ajudam na manutenção da Uopeccan

Publicado em 29/09/2017 às 04:29

Umuarama – Somente no último mês, o Hospital do Câncer de Umuarama arrecadou por meio da parceria com o programa estadual Nota Paraná, mais de R$ 40 mil reais, dinheiro de suma importância para a manutenção do complexo hospitalar.

Segundo a relações públicas da Uopeccan, Neusa Barbado, a quantia poderia ser maior. Ela calcula com base no número de habitantes que o Hospital do Câncer arrecada apenas 10% do que poderia, observando-se ainda a participação das demais entidades.

As entidades paranaenses sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de assistência social, em especial na saúde, devidamente cadastradas e em atuação, podem ser beneficiadas pelo Nota Paraná com a devolução de 30% do valor registrado no cupom fiscal de compra. Mas para isso, é preciso que o consumidor disponha este comprovante sem CPF nas urnas devidamente identificadas nos estabelecimentos comerciais. 

Além do recebimento dessas notas fiscais, a Uopeccan também necessita de voluntários para o registro delas no sistema do programa. Hoje há 36 voluntários nesse apoio, entretanto, é preciso mais, já que a atuação de um voluntário não pode passa de 4 horas semanais. “No dia 21 outubro, um sábado, haverá um treinamento aqui na Uopeccan, para participar basta assinar uma ficha de inscrição antes do início do curso”, complementou a relações públicas.

Fonte:

Deixe seu comentário