Portal da Cidade Umuarama

Cooperativa abre vagas para mais de mil funcionários

Publicado em 04/02/2017 às 05:30

Palotina - Em período prolongado de recessão econômica que engrossa as estatísticas de desemprego a cada mês, a abertura de novas oportunidades de trabalho é fato raro. Na contramão do país, a C.Vale vai contratar mais 1.100 pessoas em 2017. A cooperativa, com sede em Palotina, já está selecionando trabalhadores para ocupar 700 vagas no abatedouro de frangos e outros 400 para o novo frigorífico para peixes.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, explica que as contratações servirão para aumentar a produção de frangos dos atuais 460 mil para 520 mil aves/dia e também para processar 75 mil tilápias/dia a partir do final deste ano. "Existe um plano que está sendo executado mesmo com a crise econômica nacional e os investimentos estão acontecendo. A geração de empregos está correndo paralelamente", afirma. Com as contratações, o quadro de funcionários da C.Vale deverá ser ampliado para quase 9 mil empregados ao final de 2017.

A cooperativa realiza assembleia nesta sexta-feira, dia 3, em Palotina. Em 2016, a C.Vale faturou R$ 6,8 bilhões, valor 24% maior que no ano anterior. Mais de R$ 36 milhões em sobras, juros e capital social serão colocados à disposição dos cooperados.

O Portal da Cidade Umuarama entrou em contato com a cooperativa para mais informações a respeito da seleção, entretanto as mesmas só serão repassadas a partir de segunda-feira (06).

C.Vale

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 141 unidades de negócios, mais de 18.000 associados e 7.500 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

Fonte:

Deixe seu comentário