Portal da Cidade Umuarama

Contato com animais garante o aprendizado e a diversão das crianças na Expo-Umuarama

Publicado em 14/03/2017 às 06:36

Umuarama – Olhares curiosos, risos e muita alegria marcam a passagem dos alunos da rede municipal de educação pela 43ª Expo-Umuarama/16ª Internacional. Através de uma parceria formalizada entre a Sociedade Rural e a Secretaria Municipal da Educação, mais de 3.400 crianças visitarão a feira durante esta semana.

A coordenadora geral da Secretaria da Educação, Suely Marsola Costa, informa que diariamente mais de 600 crianças passarão pelo parque de exposições Dario Pimenta da Nóbrega. O objetivo é aliar diversão e aprendizado.

Nesta segunda-feira (13) foram 691 pequenos que puderam matar a curiosidade, conhecendo a Fazendinha do Contato, a feira de animais de pequeno porte, o estande da Itaipu Binacional, os pavilhões com animais, entre outras estruturas.

“Depois da visita, realizamos um trabalho pedagógico nas escolas. A feira desperta o interesse das crianças por mostrar a parte prática. Além disso, muitos deles não teriam oportunidade de visitar a Expo-Umuarama se a escola não trouxesse”, explicou Suely.

Na estação da Itaipu os alunos assistem a um vídeo e recebem informações sobre água e preservação do meio ambiente. Na Fazendinha do Contato, eles têm a oportunidade de conhecer as cadeias produtivas da cana, bicho da seda, mandioca, além de ter contato com animais, como porcos, peixes, galinhas, cavalos, frangos, ovinos e bovinos. Ao final da visita, as crianças passam pelo estande da Guri, onde recebem picolés.

Fonte:

Deixe seu comentário