Portal da Cidade Umuarama

Construção de prédio não oferece risco ambiental ao lago Aratimbó, segundo construtora

Publicado em 20/01/2017 às 06:40

Umuarama – Nesta sexta-feira (20), alguns leitores do Portal da Cidade Umuarama demonstraram preocupação com o avanço do canteiro de obra de um prédio sobre o que seria um córrego localizado nas proximidades do Harmonia Clube de Campo – região da rua José Dias Lopes.

Pelas fotos enviadas à redação fica nítido que parte do aterro da obra avançou sobre um curso de água. O fato provocou questionamentos dos vizinhos da construção, muitos até alegam que a terra levada pelas águas poderiam contribuir com o assoreamento do lago Aratimbó.

O mestre de obras Wilson Miranda Rodrigues, responsável pela construção, esclareceu que as águas que passam nos fundos do empreendimento imobiliário são oriundas do escoamento pluvial. As águas seriam captadas por dois bueiros. “Recentemente o IAP veio até a obra realizar uma fiscalização e não foi constada nenhuma irregularidade, estamos com toda documentação na obra que comprova sua licitude”, disse Rodrigues ao Portal da Cidade Umuarama.

O construtor ainda revelou que até existe um córrego na região, porém, esse percorre trecho após uma mata ciliar que fica nos fundos da construção, distante de qualquer manejo na obra que possa trazer risco de prejuízo ambiental.

Fonte:

Deixe seu comentário