Portal da Cidade Umuarama

Educação

Concurso ambiental premia alunos da rede municipal de Umuarama

É importante lembrar que os vencedores vão representar Umuarama na etapa nacional do Programa Campo Limpo

Publicado em 01/10/2018 às 07:11
Atualizado em

O concurso é parte de um processo educativo que estimula a participação dos alunos no cotidiano familiar (Foto: Pedro Oliveira/ PMU)

As crianças autoras dos melhores trabalhos na etapa regional do programa de educação ambiental Campo Limpo 2018, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Adita (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária), receberam a premiação durante ato na manhã desta sexta-feira, 28, no auditório da Prefeitura de Umuarama.

A premiação foi entregue pela secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari, pelo prefeito Celso Pozzobom e pelo gerente operacional da Adita, Waldir José Baccarin, na presença de professores e diretores das escolas municipais, pais e alunos das escolas Vinícius de Moraes, São Cristóvão, Ouro Branco, Doutor Ângelo Moreira da Fonseca, Rui Barbosa e Carlos Gomes.

No concurso de desenho, o vencedor foi o aluno João Pedro Oliveira Godoi, da Escola Vinícius de Moraes, que ganhou uma bicicleta. Sua professora Thais Vilalva Furlan levou para casa um tablet e a escola faturou um miniprojetor (datashow). O segundo lugar ficou com Enzo Gabriel Checo, da Escola Rui Barbosa, aluno da professora Rosângela Maria Becegato Oliveira – ambos ganharam caixas de som portáteis e a escola recebeu um HD externo. Em terceiro ficou Raíssa Ribeiro Pires, da Escola Ouro Branco. Ela ganhou um kit escolar, a professora Eliane Maria Delai Maia ganhou um carregador de celular portátil e a escola levou jogos de tabuleiro.

Já no concurso de redação, o primeiro lugar ficou para Kaiky Luis Aguilar Mello, que ganhou uma bike, enquanto sua professora Rosineide Aparecida da Silva faturou um tablet e a Escola Carlos Gomes ganhou um miniprojetor. Amanda Pascolotto do Nascimento ficou em segundo lugar e ganhou uma caixa de som portátil, mesmo prêmio da sua professora Sandra Aparecida Silva Pizaia, enquanto a Escola São Cristóvão recebeu um HD externo. Em terceiro ficou o aluno da Escola Dr. Ângelo Moreira, Leonam Oliveira Gonzaga, que ganhou um kit escolar. Sua professora faturou um carregador portátil de celular e a escola recebeu jogos de tabuleiro.

“É importante lembrar que os vencedores da etapa regional, os alunos João Pedro Godoi (desenho) e Kaiky Luis Aguilar Mello (redação), vão representar Umuarama na etapa nacional do Programa Campo Limpo, concorrendo entre 113 trabalhos de estudantes de todo o país. Vamos torcer por eles na final nacional deste importante programa de educação ambiental”, lembrou a secretária Maria Clory.

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou os vencedores, mas lembrou que 22 escolas de Umuarama participaram do concurso e quase 2.650 alunos foram inscritos – 1.375 do 4º ano do fundamental na modalidade desenho e 1.270 do 5º ano em redação. “Em todo o país foram 220 mil alunos de 2.300 escolas, que estudaram, debateram e adquiriram muitos conhecimentos para participar deste concurso, com o tema resíduos sólidos, uma responsabilidade compartilhada que exige a contribuição e o envolvimento das famílias na separação e destinação”, afirmou.

“A Secretaria de Educação e a Adita estão de parabéns por levar às nossas crianças a consciência sobre direitos e deveres ambientais. O concurso é parte de um processo educativo que estimula a participação dos alunos no cotidiano familiar, observando o mundo a sua volta e agindo como formadores de valores. É importante participar e apoiar essa iniciativa”, completou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário