Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Concurso Agrinho 2018 premia alunos de escolas de Umuarama

Os ganhadores levaram para suas cidades prêmios como tablets, notebooks e seis carros zero-quilômetro

Publicado em 13/11/2018 às 23:15
Atualizado em

Umuarama foi premiada em redação na etapa regional e na etapa estadual, onde concorreram alunos do 2º ao 5º ano de todo o Paraná (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem participado com bons resultados todos os anos do Programa Agrinho, promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que em 2018 completou 23 anos de existência.

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou os destaques. “Nossos alunos têm conquistado prêmios importantes, em concursos de âmbito regional, estadual e até nacional – como o recente prêmio de redação do Campo Limpo, para um garoto de Santa Eliza. Isso é resultado do seu talento, mas também da dedicação dos professores e do estímulo das famílias. A educação é a esperança de mudança para uma cidade melhor e um futuro promissor, e essas crianças estão no caminho certo, muito bem orientadas pelas nossas equipes”, avaliou.

No início de novembro, uma cerimônia no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, premiou diante de mais de 1,5 mil pessoas, alunos e professores que participaram do Concurso Agrinho 2018, por produzindo desenhos, redações e relatos. Nesta edição, o tema do evento foi “Nutrindo o Planeta” e a premiação aconteceu no último dia 5.

Conforme as edições anteriores, milhares de professores, estudantes, pais e autoridades de todas as regiões do Paraná foram recebidos para o evento. Os ganhadores levaram para suas cidades prêmios como tablets, notebooks e seis carros zero-quilômetro. “Sempre tivemos boas participações nesse concurso e vamos continuar participando, estimulando nossos alunos a aprender sempre mais e os professores a buscar conteúdos adicionais para aumentar os conhecimentos passados nas aulas e projetos”, disse a secretária municipal da Educação, Mauriza Lima.

Umuarama foi premiada em redação na etapa regional e na etapa estadual, onde concorreram alunos do 2º ao 5º ano de todo o Paraná. “Temos o orgulho de apresentar o resultado do Concurso Agrinho 2018 e Umuarama mais uma vez se destacou”, disse Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, coordenadora educacional da Secretaria Municipal de Educação. O aluno premiado na fase regional desenvolveu o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

Premiados

Nicolas Mateus Scandolhero, do 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Evangélica, e sua professora Ivana Aparecida da Silva foram premiados na etapa regional – onde cada um recebeu um tablet – e na etapa estadual, quando aluno e professora ganharam um notebook. A escola tem como diretora Suzimari Christina Giacomassi Lima e coordenadora pedagógica Maria Emília de Araújo Sousa.

A aluna Ana Clara Correa da Silva e sua professora Nívea Aparecida Mendonça Costardi, do 4º ano da Escola Municipal Padre José de Anchieta, receberam como prêmio na etapa regional um tablet. A escola tem como diretor Délcio José de Oliveira e como coordenadora pedagógica Sônia Maria Calegari Marques.

Fonte:

Deixe seu comentário