Portal da Cidade Umuarama

Comitiva do MEC visita Unipar nessa quarta-feira para liberar curso de medicina

Publicado em 26/09/2017 às 01:33

Umuarama - Uma Comitiva Técnica do Ministério da Educação e Cultura (MEC) estará em Umuarama a partir desta quarta-feira (27) para uma visita de monitoramento que poderá finalmente definir a liberação do curso de medicina para a Universidade Paranaense (Unipar). 

A exemplo de outras visitas, a comitiva deverá ser composta por professores que farão uma avaliação técnica das estruturas da Universidade. Deverá ser avaliada a qualidade dos laboratórios, equipamentos, auditórios, salas de aula e professores. Além disso, a comitiva deverá visitar a rede de saúde da cidade, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospitais, secretaria municipal de saúde e a 12ª Regional de Saúde. 

Para a diretora da área da saúde da Unipar, Irinea Paulina Baretta, a expectativa pela visita é grande. “Nós estamos muito otimistas e esperamos uma resposta positiva, com a intenção de abrir o vestibular para o curso de medicina ainda este ano”, disse. Conforme a universidade, serão 60 vagas disponíveis para o município de Umuarama. 

Após as visitas de verificação das condições de funcionamento, o MEC publica a portaria com o ato autorizativo e a instituição de ensino superior do município pode dar início ao processo seletivo para a graduação de medicina. 

O deputado federal Zeca Dirceu, que é presidente da Frente Parlamentar Mista pela Ampliação dos Cursos de Medicina, lembrou a trajetória pela conquista do curso. “Acompanhei todos os procedimentos junto a Unipar e também junto ao Ministério. É gratificante saber que a visita de monitoramento está finalmente acontecendo e, que, estamos muito próximos de ter o curso na cidade de Umuarama”, declarou.

Fonte:

Deixe seu comentário