Portal da Cidade Umuarama

Liberado

Comissão do MEC emite parecer favorável ao curso de Medicina

A informação foi repassada pelo deputado federal Osmar Serraglio que esteve com o Ministro da Educação

Publicado em 27/10/2017 às 05:20

Deputado Federal Osmar Serraglio esteve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

Umuarama - Comissão de Monitoramento do Ministério da Educação – MEC  recomendou a autorização de funcionamento do Curso de Graduação em Medicina na Unipar de Umuarama-Pr. A informação foi repassada pelo deputado federal Osmar Serraglio que esteve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, por duas vezes nesta semana, tratando do assunto. Só resta agora a Publicação da Portaria do MEC.

Em vídeo postado nas redes sociais recentemente, o deputado federal Osmar Serraglio, comemorou mais uma etapa e falou sobre a vistoria realizada pela Comissão Técnica do Ministério da Educação em Umuarama, ressaltando que foi dado o último passo técnico para a conclusão do processo para a implantação do Curso de Medicina na Universidade Paranaense – Unipar. Ele, que é professor universitário e foi diretor da Unipar, lembrou que desde a criação da Universidade, já constava do plano de implantação dos cursos, o Curso de Medicina e, que ao longo dos anos lutou muito, juntamente com a Unipar para que isso acontecesse.

Osmar lembrou, que quando a ideia de criação dos cursos de medicina foi abraçada pelo Programa Mais Médicos, teve que questionar no MEC a preferência da Unipar, por ser reputada universidade e local e depois também

No Tribunal de Contas da União, onde havia uma proposta de cancelar todos os cursos ainda não implantados. “Na ocasião o parecer da Ministra Ana Arraes era pela extinção do Programa. Nós brigamos, lutamos através da interferência do Ministro Vital do Rego, ganhamos no Tribunal e o Programa avançou e agora está se tornando uma realidade”, disse Serraglio.

O deputado destacou que o curso de Medicina funcionará na Unipar em Umuarama a partir do ano de 2018. “O parecer foi emitido para o funcionamento do curso inicialmente com 60 vagas, “Neste primeiro momento com sessenta vagas, mas já temos um pleito para que isso seja aumentado, tendo em vista a implantação do Hospital Uopeccan em nossa cidade”, disse Serraglio. O curso terá 7.400 horas/8.880 horas aulas. 

Ele finalizou dizendo que esta é uma conquista de toda a comunidade umuaramense e da região.

Fonte:

Deixe seu comentário