Portal da Cidade Umuarama

Com total de 10 médicos, Norospar inicia nova turma de residência

Publicado em 01/03/2017 às 08:43

Umuarama – Nesta quarta-feira (1º), a Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná, a Norospar, deu início a uma nova turma de residência médica com o ingresso de 10 profissionais em diversas áreas da Medicina.

Na área de cirurgia geral, os residentes são Diego Motta Ramos Botelho e Pedro Henrique Rodrigues. Já no campo de anestesiologia, ficarão Dib Henrique Novak Miranda e Aldo Luiz Mess Junior. Para a área de ginecologia e obstetrícia, Ariadne Alencar Oliveira e Priscila Fonseca Donatto.

Em medicina da família e comunidade, Eguimar Roberto Martins será o residente. Bruna de Souza Costa e Mariana Oliveira Gaino estarão na área de pediatria. Já em neonatologia, a residente será Amanda Andrea de Almeida.

Residência

A residência médica é uma formação em nível de pós-graduação lato sensu, oferecida a médicos e tem autorização do Ministério da Educação.

Os cursos são compostos por atividades práticas e teóricas. Ao final, o profissional deve apresentar um trabalho de conclusão, sob a forma de monografia. A duração da residência é de dois a três anos, com tempo de dedicação semanal de 60 horas.

Convênios

Com o objetivo de fortalecer a oferta de residências médicas, a Norospar mantém convênio com outras instituições de saúde, como Uopeccan, Secretaria Municipal de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde, Cisa, além de instituição educacional, como a Universidade Paranaense, Unipar. 

O atual coordenador da residência médica da Norospar é o doutor Salem Abou Rahal. Nesta quarta-feira (1º), ele deu as boas-vindas aos novos residentes juntamente com preletores (professores) das áreas de atuação.

Fonte:

Deixe seu comentário