Portal da Cidade Umuarama

CONCEITUADO

Com quase 40 anos, Direito da Unipar de Umuarama já formou 4800 bacharéis

Universidade está lançando mais três cursos superiores na área jurídica

Publicado em 04/11/2019 às 08:45
Atualizado em

Professor Valdecir Pagani, coordenador do curso de Direito com o reitor Carlos Eduardo Garcia (Foto: Divulgação / Unipar)

Prestes a completar 40 anos de fundação, o curso de Direito da Universidade Paranaense comemora boas novas: alunos da iniciação científica apresentando trabalho em Lisboa/Portugal e na USP – Universidade de São Paulo; professores ministrando palestra no exterior e, mais recentemente, formandos já aprovados no 29ª Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Dos professores, há sempre incentivo e na biblioteca, um grande acervo de livros; e do Ministério da Educação, o curso ostenta conceito máximo, conquistado na última avaliação. No vestibular, Direito é sempre um dos mais concorridos. O sucesso se dá pela missão de oferecer uma formação sólida, mas também pelo imenso campo de trabalho que esta área oportuniza [além de advogar, o bacharel em Direito pode ser juiz, promotor, delegado, analista judiciário, oficial de justiça e assessor do Ministério Público, entre outras carreiras].

Pelo menos 4.800 operadores do Direito, do Brasil, levam a marca Unipar nos seus diplomas [número de graduados por Umuarama].

Para o coordenador do curso, professor Valdecir Pagani, o corpo docente eleva este conceito: “Os professores são advogados, promotores, juízes, delegados, ou seja, profissionais experientes na área, que levam aos acadêmicos não apenas o conhecimento teórico, mas também as experiências práticas do cotidiano de cada um”. Ele, que se formou pela Unipar e diz ter orgulho disso, informa que o curso, inaugurado em 1980, tem por objetivo desenvolver habilidades técnicas e humanísticas, embasadas em reflexões doutrinárias e jurisprudenciais, para o aprimoramento do raciocínio lógico e do poder de argumentação.

“Acima de tudo, trabalhamos para que nosso aluno se torne um profissional consciente do papel que terá que desempenhar na sociedade”, diz Pagani.

Na extensão universitária, o coordenador aponta a importância, para Umuarama e região, do Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), projeto que presta mais de três mil atendimentos ao ano, em processos dos núcleos cível, trabalhista e penal: “O estágio coloca o aluno em contato direto com casos reais ao mesmo tempo em que ajuda pessoas de baixa renda a resolverem seus problemas”.

Cursos Novos

Buscando ampliar seu leque de opções para alunos de sua comunidade e seguindo tendências, neste vestibular a Unipar está oferecendo mais três cursos com afinidade ao Direito. São eles: Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais; Investigação e Perícia Judicial; e Segurança Pública. Todos na graduação semipresencial.

 

Fonte:

Deixe seu comentário