Portal da Cidade Umuarama

CMEI Cecília Meireles amplia área coberta para os alunos

Publicado em 21/09/2017 às 04:00

Umuarama - Com apoio da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cecília Meireles, no Conjunto 28 de Outubro, está ampliando a cobertura do pátio e aumentando a área protegida para o convívio das 64 crianças matriculadas em tempo integral na instituição. Há pouco tempo, a direção conseguiu trocar todas as cortinas das salas de aulas e em breve pretende ampliar a área física com uma nova sala. O material de construção já foi adquirido e a Prefeitura deve fornecer a mão de obra.

A diretora Ângela Maria Corrêa explica que o apoio da Secretaria de Educação do município e o empenho da APMF têm feito a diferença nas questões estruturais do CMEI. “A associação de pais e mestres fez uma parceria com a Concessionária Uvel e foi premiada por vender cotas de um consórcio do tipo grupo de amigos. Com a doação, que chegou a R$ 15 mil, conseguimos ampliar a cobertura e ainda deixamos uma reserva”, explicou.

A creche também comprou material para implantar uma caixa de areia e aumentar as opções de lazer às crianças. Nesta quinta-feira, 21, servidores da Secretaria Municipal de Obras construíam o novo espaço para brincadeiras. “Em breve os nossos alunos poderão se divertir em mais este brinquedo, sempre sob a supervisão das professoras”, destacou.

O próximo passo é a construção de uma nova sala de aula. “A área externa comporta a ampliação e como já temos os materiais adquiridos, assim que a Prefeitura liberar os servidores iniciaremos mais esta obra”, completou.

A secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari, aprovou a iniciativa da diretora e funcionários do CMEI Cecília Meireles. “A estrutura física da Secretaria de Educação é muito grande e atendemos a todos os estabelecimentos na medida do possível. Mas a iniciativa dos diretores, professores e o apoio das APMF são importantes para agilizar o atendimento às necessidades das instituições”, afirmou. “O pessoal do CMEI está de parabéns”, encerrou Clory.

Fonte:

Deixe seu comentário