Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Clube do Saber inicia atividades nas escolas municipais de Umuarama

O projeto segue a meta de redução da repetência escolar a partir de reforço em contraturno

Publicado em 28/05/2019 às 00:17

Projeto propõe nivelamento do conhecimento aos alunos com dificuldades de aprendizagem em Português e Matemática (Foto: Tiago Boeing)

O Clube do Saber, uma proposta da Secretaria Municipal de Educação para promover o nivelamento do conhecimento aos alunos com dificuldades de aprendizagem em Português e Matemática nas escolas do município, iniciou as atividades com estudantes nesta segunda-feira (27). Nas últimas semanas, diretores, coordenadores, secretários e professores receberam treinamento para o início das atividades. Foram oferecidas formações no Núcleo de Tecnologia Educacional do Município (NTM) e no laboratório de informática da Faculdade Alfa, parceira no projeto.

“Tivemos vários momentos de preparação com coordenadores (encontro de acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática) e discutimos a implementação das ações para melhoria da aprendizagem dos conhecimentos básicos curriculares”, explicou a secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso. “Agora o trabalho começou em sala de aula e a primeira impressão foi muito positiva. Em breve veremos os resultados desse importante projeto, que conta com o apoio do prefeito Celso Pozzobom, completou.

Os professores selecionados para o Clube do Saber prepararam projetos de trabalho e receberam orientação sobre como acolher bem aos alunos com dificuldades de aprendizagem, conquistarem a sua atenção e despertarem as qualidades, superando problemas ou dificuldades que os deixam um pouco atrás em relação ao restante da turma.

Para o projeto foram selecionados 500 alunos de 3º, 4º e 5º ano em todas as escolas municipais. O reforço será aplicado em contraturno, no período inverso ao horário das aulas. Os alunos terão testes bimestrais, além das avaliações externas. A evolução de cada um será anotada em ficha de acompanhamento junto com a carteirinha personalizada de membro do Clube do Saber, que será entregue a todos os participantes.

O projeto segue a meta de redução da repetência escolar a partir de reforço em contraturno. Os alunos terão 4h/aula semanais entre maio e novembro deste ano em todas as escolas municipais.

Fonte:

Deixe seu comentário