Portal da Cidade Umuarama

Clóvis de Barros Filho ministra palestra no próximo mês em Umuarama

Publicado em 27/06/2017 às 08:24

Umuarama – A Universidade Paranaense recebe no dia 21 de julho o conceituado conferencista Clóvis de Barros Filho, professor de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Ele virá para ministrar a Aula Inaugural do segundo semestre dos cursos de graduação da Educação a Distância.

Professores, estudantes da EaD e de cursos presenciais, colaboradores da Instituição e pessoas da comunidade já podem se inscrever pelo site da Unipar. Doutor em Direito e mestre em Ciências Políticas pela Universite de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Clóvis de Barros é reconhecidamente um dos conferencistas mais requisitados do país; também, com frequência, é convidado para entrevistas em programas expoentes da televisão; já participou do Café Filosófico (TV Cultura), Jô Soares (Rede Globo), The Noite – com Danilo Gentili (SBT), entre outros.

A importância de elegermos valores para guiar nossas ações e reações aos dilemas do cotidiano é o tema que o palestrante se propõe a abordar. “Os valores, no entanto, são complexos e por vezes contraditórios. Como resolver a complexidade das escolhas? É o que pretendemos refletir nesta palestra libertadora”, anuncia o escritor, que é autor de várias obras, entre elas, ‘Somos Todos Canalhas’, escrito em parceria com Júlio Pompeu, ‘Ética na Comunicação’, ‘A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade’ e ‘Teorias da Comunicação em Jornalismo – Reflexões Sobre a Mídia’

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo e-mail evandroaguiar@prof.unipar.br ou pelo telefone (44) 3621-2828 – ramal 1631 ou 3870. O valor da inscrição é de R$ 40 para professores, estudantes e colaboradores da Unipar e R$ 60 para a comunidade externa. Link para inscrição: http://presencial.unipar.br/curso-evento/3724/palestra-com-clovis-de-barros-filho.

Fonte:

Deixe seu comentário