Portal da Cidade Umuarama

Clínica Odontológica da Unipar retoma atendimento para pessoas de baixa renda

Publicado em 13/03/2017 às 07:31

Umuarama – Uma grande equipe de estagiários da Universidade Paranaense – Unipar já está pronta para reiniciar os trabalhos de atendimento à comunidade em sua Clínica Odontológica, em Umuarama. Desde que foi implantada, em 1994, o trabalho acadêmico desenvolvido ali tem sido importante para pessoas de baixa renda. De bebês a idosos, de Umuarama e região, milhares já foram beneficiadas. Só no ano passado foram 32.240 atendimentos, que envolveram 250 acadêmicos nos procedimentos clínicos.

São oferecidos serviços de prevenção e restauração de dentes, colocação de próteses e aparelhos ortodônticos, cirurgias, radiologia e implante; o projeto também conscientiza sobre câncer e outras doenças bucais. A Clínica Odontológica da Unipar, que se destaca pela grandiosidade – são mais de 400m2 de área – e pelo arrojo em relação aos equipamentos que disponibiliza, conta com mais de vinte ambientes, entre eles estão cinco clínicas multidisciplinares (com cerca de 90 consultórios), quatro laboratórios multidisciplinares que estão equipados com tecnologias que permitem o uso de metodologias ativas de ensino, três laboratórios de apoio a confecção de prótese e laboratórios de radiologia. 

Também fazem parte da estrutura de ambientes a Clínica Bebê Dente, central de triagem, escovódromo, central de esterilização, sala de raio-x panorâmico e o setor de atendimento a urgências, além de modernas salas para os cursos de pós-graduação. Para garantir excelência em atendimento, objetivo maior do projeto, constantemente a Clínica Odontológica da Unipar passa por transformações: são melhorias que revitalizam os ambientes e atualizam o conjunto de equipamentos disponibilizados. “Trabalhamos numa via de mão dupla: oferecendo serviços à comunidade, que colaboram para engrandecer o trabalho de responsabilidade social da Unipar, ao mesmo tempo em que acadêmicos praticam as teorias”, diz a coordenadora do curso, professora Cintia Araújo.

“Um dos diferenciais do nosso curso é a quantidade e qualidade de aulas práticas que colocamos a disposição dos nossos alunos; desde o segundo ano todos têm chance de começar a praticar a profissão, o que justifica os investimentos contínuos da Unipar”, complementa. Ela lembra que todo trabalho executado na Clínica Odontológica é supervisionado por professores: “Nosso curso conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por especialistas, mestres e doutores e segue um currículo diferenciado e dinâmico; as diversas disciplinas se encontram distribuídas conforme uma criteriosa correlação didática e pedagógica, tendo como objetivo proporcionar aos seus estudantes o desenvolvimento técnico, científico, humano e ético, objetivando sua qualificação para atuação no mercado de trabalho”.

Agendamento

Os interessados em tratamento odontológico devem comparecer à Clínica Odontológica da Unipar para se cadastrar e participar do processo de triagem. Os horários são: segunda, às 8h e às 18h; terça, às 18h; quarta, às 8h e às 20h; quinta, às 8h e às 18h; e sexta, às 8h. Mais informações pelo telefone (44) 3621-2844.

Fonte:

Deixe seu comentário