Portal da Cidade Umuarama

Clínica de Nutrição da Unipar de Umuarama atende a preço simbólico

Publicado em 15/05/2017 às 08:13

Umuarama - Propiciar melhoria de qualidade de vida à comunidade e a prática pedagógica aos acadêmicos. Este é um dos objetivos da Clínica de Nutrição, projeto de extensão do curso de Nutrição da Universidade Paranaense – Unipar, unidade de Umuarama. A Clínica, que iniciou as atividades em abril e cobra preço simbólico, oportuniza aos alunos do 4º ano a realização do estágio supervisionado, no qual vivenciam a prática da profissão na área de Nutrição Clínica.

A responsável técnica, Mônica Santini, informa que o atendimento individualizado é feito de acordo com a avaliação de cada paciente. “Desenvolvemos cardápio personalizado, adequado ao foco do tratamento e às características físicas do paciente”, esclarece. O espaço está sendo adequado para, em breve, também oferecer oficinas e atendimento em grupo, voltados às gestantes, crianças e idosos, principalmente.

Para isso, uma cozinha experimental está em construção (em fase conclusiva). “Além de passar por uma consulta e receber a prescrição da dieta, os pacientes irão receber dicas de preparos de alimentos em aulas práticas desenvolvidas pela equipe do projeto”, informa a coordenadora do curso, professora Ana Paula Cestari.

A acadêmica Jussara Neves Romani, do 4º ano, está feliz em realizar o estágio supervisionado na Clínica. “Agora temos mais um espaço para colocarmos em prática o que aprendemos na sala de aula, além de nos ajudar a descobrir qual área escolher para seguir carreira depois de formada”, afirma. Para aulas práticas, o curso de Nutrição da Unipar já conta com vários laboratórios técnicos. 

“A Clínica de Nutrição foi projetada para valorizar ainda mais o curso e a formação do nosso aluno para o mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora. Ela lembra que, durante o estágio, o aluno tem contato direto com pacientes de toda idade, de realidades diferentes: “Isso faz com que ele saia melhor preparado e, por consequência, mais motivado”.

Serviço

Para agendar consulta ligue (44) 3621 2828 – ramal 1547. As consultas custam R$ 40,00. A comunidade também pode ter acesso ao serviço de nutrição ambulatorial na Unidade Básica de Saúde – projeto de extensão Centro de Saúde Escola da Unipar, localizado no Câmpus-Sede, ao lado da Clínica Odontológica.

Fonte:

Deixe seu comentário