Portal da Cidade Umuarama

Cinco alunos do IFPR, campus Umuarama, são aprovados no vestibular da UEM

Publicado em 05/09/2017 às 01:58

Umuarama – O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Umuarama, teve cinco estudantes do curso técnico em Química integrado ao Ensino Médio, aprovados em Engenharias no último vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Dois estudantes passaram em Engenharia Ambiental e outros dois em Engenharia Química e uma estudante foi aprovada em Engenharia Civil. Dos cinco alunos, um ainda está no terceiro ano do curso.

Os alunos aprovados foram Ana Maria da Silva (Engenharia Química), Camila dos Santos Rocha (Engenharia Civil), Heloisa Andrade Ferrari (Engenharia Ambiental), Marcos Antonio Pacheco Michalczuk (Engenharia Ambiental) e Naioly Veronica Alves Jeremias (Engenharia Química).

Trajetórias

Além do esforço pessoal, os estudantes sempre foram estimulados pelos professores a realizarem projetos de pesquisa e participação em eventos científicos.

Ana Maria desenvolveu projetos de extração de óleo de girassol em 2014 e 2015 e está sendo monitora de Física em 2017. Ela participou do Seminário de Pesquisa e Extensão do IFPR em 2015.

Camila foi bolsista-atleta e participou dos Jogos do IFPR em 2014. Em 2015 e 2016 foi monitora de Matemática.

Heloisa também foi bolsista-atleta e participou dos Jogos do IFPR em 2015 e 2016. Em 2016 ainda participou do Seminário de Extensão e Pesquisa do IFPR com o projeto “Xadrez: Benefícios da sua Prática no IFPR, campus Umuarama”.

Marcos desenvolveu o projeto “Caracterização química da água de chuva em Umuarama como Indicador de Qualidade Atmosférica Urbana” em 2016 e 2017 como Bolsista PIBIC-Jr. Por meio desse projeto, participou e publicou no Seminário de Extensão e Pesquisa do IFPR e no Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Unipar em 2016 e 2017. Em 2015, publicou o trabalho “Júri simulado como ferramenta de aproximação entre filosofia e biologia”, no Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológicos do IFPR.

Fonte:

Deixe seu comentário