Portal da Cidade Umuarama

Ciee busca parceria com empresas para contratação de jovens aprendizes

Publicado em 20/02/2017 às 21:46

Umuarama – O Centro de Integração Empresa Escola, o Ciee, busca parceria com empresas para gerar oportunidades de qualificação para jovens de 14 a 24 anos incompletos a partir do Programa Aprendiz. De acordo com a coordenadora do escritório regional do Ciee, Elizabete Mulezini, o programa é constituído por atividades práticas e teóricas desenvolvidas de maneira simultânea, compatíveis com o horário de estudo do adolescente.

A lei que fundamenta as atividades de aprendizagem dos jovens é a 10.097/2000, que reforça em seus artigos que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens como aprendizes, gerando inclusive vínculo empregatício.  “Nós temos trabalhado para abertura de vagas por parte das empresas. Temos um volume grande de alunos que procuram o programa, entretanto, precisamos de empresas gerando essas oportunidades”, destaca Elizabete.

Segundo a coordenadora, as atividades desenvolvidas pelos jovens durante o programa têm duração total de dois anos. “Pretendemos abrir uma nova turma em abril para aprendizagem em serviços administrativos. Para isso contamos com a parceria com empresas da cidade”, reforça a coordenadora. 

Para as empresas firmarem a parceira é necessário entrar em contato direto com o Ciee Umuarama ou por meio de um cadastro feito no site http://www.cieepr.org.br/. Já os adolescentes interessados em participar do programa devem dirigir-se ao Centro portando RG e carteira de trabalho. O Ciee Umuarama está localizado na avenida Astorga, 4550, com horário de funcionamento de segunda a sexta, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, o telefone é o (44)3623-1440.

Fonte:

Deixe seu comentário