Portal da Cidade Umuarama

Unipar

Centro de Estética e Cosmética faz mais de três mil atendimentos por ano

Espaço que dá suporte às aulas práticas do curso conta com aparelhos modernos para atender a comunidade

Publicado em 13/05/2019 às 08:56

Acadêmica Dara Gabriela de Almeida faz atendimento de peeling eletrocautério: clientes estão cada vez mais exigentes (Foto: Unipar)

O mercado de trabalho na área da beleza e do bem-estar está em plena ascensão. Atualmente, o Brasil é o país que ocupa o segundo lugar em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo, além do mercado de cosméticos ser considerado um dos setores industriais com maior crescimento no país. 

E mais: o aumento da expectativa de vida da população motiva o interesse das pessoas de conservar a aparência. Diante disso, o mercado pede profissionais capacitados para atender clientes cada vez mais exigentes em cuidados com o corpo. O reflexo desses novos tempos percebe-se acentuado também em cidades de portes médio e pequeno. Talvez isso explique a bem-sucedida trajetória dos cursos de graduação e pós-graduação em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, oferecidos em todas as suas unidades. 

O primeiro foi inaugurado em Umuarama, em 2003, e tem conceito máximo do Ministério da Educação [a avaliação que resultou na nota 5 aconteceu no final do ano passado]. Nesses 16 anos, o curso acompanhou os avanços tecnológicos, investindo em novos métodos de ensino e em estrutura laboratorial, com arrojados aparelhos. 

Seu Centro de Estética e Cosmética, ambiente especial de práticas, conta com uma ampla variedade de tratamentos disponíveis a preço simbólico e, desde sua criação, tem trazido benefícios para a comunidade. Em 2018, mais de 3.300 atendimentos foram realizados pelas equipes de estagiários. 

Supervisionados pela responsável técnica do projeto, a estetacosmetóloga Cintia Oliveira, eles têm oportunidade para recapitular teorias e exercitar as técnicas aprendidas em sala de aula. Os serviços abrangem tratamentos faciais, corporais, capilares, embelezamento e terapias alternativas/integrativas. 

A coordenadora do curso, professora Cláudia Mika, afirma que o estágio no Centro de Estética e Cosmética da Unipar faz a diferença na graduação: “É a chance de o aluno vivenciar a prática do conteúdo aprendido e adquirir experiência da área profissional para que saia mais bem preparado para o mercado de trabalho”. 

A coordenadora acredita que a excelência alcançada foi a soma da dedicação e competência de professores, alunos e gestores e de todo esse zelo que a Universidade Paranaense dedica ao curso: “É gratificante ver o empenho do nosso trabalho refletido nesse resultado, que nos incentiva a continuar dando nosso melhor ao curso e aos acadêmicos”. O Centro de Estética e Cosmética está localizado na Avenida Rolândia, 4397. Para agendamento basta ligar no (44) 3621-2870.

Fonte:

Deixe seu comentário