Portal da Cidade Umuarama

De teatro a karatê

Centro da Juventude de Umuarama está com inscrições abertas para várias oficinas

São várias oficinas de atividades, destinadas a crianças e jovens de 10 a 17 anos. Confira na reportagem

Publicado em 27/01/2023 às 10:22

A expectativa é envolver cerca de 250 crianças, adolescentes e jovens nas atividades, em contraturno escolar (Foto: Assessoria)

O Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) está com inscrições abertas para várias oficinas de atividades, destinadas a crianças e jovens de 10 a 17 anos. Para este ano a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou algumas novidades.

“Teremos oficinas inéditas, como as de teatro e treinamento funcional, uma rotina de exercícios dinâmicos que trabalham diversas capacidades físicas com benefícios para o condicionamento físico e a saúde do corpo e da mente”, disse a secretária Adnetra Vieira Santana.

Além disso, os jovens também poderão praticar o jump, uma prática que se tornou muito popular nas academias – são exercícios aeróbicos que consomem muita energia, trabalham vários grupos de músculos e produzem muitos benefícios à saúde. “Além destas novidades, também teremos as oficinas tradicionais de artesanato, futsal, informática, xadrez, karatê, violão e natação”, acrescentou a chefe da Divisão da Juventude, Roselene de Souza, coordenadora do Ceju.

A secretária Adnetra acrescentou que também serão aberturas duas turmas de um curso de robótica, cada uma com 20 vagas, e no segundo semestre será lançada uma oficina de tênis de mesa. “Queremos dar o máximo de opções para que as crianças e jovens tenham uma atividade em contraturno. Além da convivência e do lazer, eles poderão identificar e desenvolver habilidades que poderão ajudar nas escolhas futuras, no campo profissional”, afirmou.

As atividades serão desenvolvidas duas vezes por semana. O Ceju oferece lanche e transporte para os moradores dos bairros mais distantes. Os interessados devem comparecer ao Centro da Juventude – que fica na avenida Goiânia, ao lado da Unidade de Saúde Bem-Estar – portando documentos pessoais (RG e CPF) do responsável e da criança/adolescente, comprovante de endereço e a folha resumo do Cadastro Único, que pode ser obtida no Cras de referência do bairro.

A expectativa é envolver cerca de 250 crianças, adolescentes e jovens nas atividades, em contraturno escolar. Maiores informações podem ser solicitadas pelos telefones (44) 3906-1178 e 9 8457-1124.

Fonte:

Deixe seu comentário