Portal da Cidade Umuarama

EJA

Ceebja de Umuarama convoca alunos matriculados a assistirem aulas on-line

Chamado foi feito pela direção da instituição após baixa procura pelas transmissões das aulas. Alunos com dificuldades podem solicitar suporte

Publicado em 01/04/2021 às 02:10
Atualizado em

Aulas seguem na modalidade on-line devido à pandemia (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) de Umuarama está realizando uma campanha com intuito de chamar atenção dos alunos que estão deixando de assistir às aulas on-line.

As aulas para alunos matriculados na instituição de EJA (Educação de Jovens e Adultos) iniciaram em 18 de fevereiro, mas de acordo com a diretora, Rosa Pátaro, a adesão ao sistema on-line está muito baixa. “Pedimos para que os alunos que estejam com dificuldades ou não têm formas de acesso à internet, que procurem o Ceebja, que daremos todas as instruções e suporte”, informou. “Estamos divulgando em todos os canais e pedindo para que os alunos não fiquem sem estudar e invistam tempo em sua formação, algo que pode fazer a diferença em sua vida profissional e até mesmo elevar a qualidade de vida. O valor da educação, em qualquer época da vida, é imensurável”, finaliza.

O Ceebja está localizado na Avenida Maringá, 4540, anexo ao Colégio Ceppat. 

Matrículas

As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro mas as matrículas estão abertas até o final de abril. As vagas ainda são limitadas, mesmo com as matrículas abertas, é necessário consultar a disponibilidade no semestre que se deseja cursar. 

Os alunos que já cursaram durante algum período da vida o ensino fundamental ou médio, têm a possibilidade de realizar o aproveitamento de disciplinas, e portanto podem iniciar as aulas mesmo que as aulas já tenham começado.

“É importante salientar que as as disciplinas são semestrais, e esse semestre termina em julho, ou seja, já estamos quase na metade do semestre, por isso é preciso que o interessado realiza a matrícula até o final de abril, caso não faça, irá conseguir se matricular apenas no próximo semestre", informa a diretora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3623 1566 ou pelo WhatsApp 998433 5551.

Fonte:

Deixe seu comentário