Portal da Cidade Umuarama

Lúdico

Capacitação escolar aborda o brincar como elemento fundamental na educação

“Mobilização Regional do Dia Internacional do Brincar” será realizada pelo Núcleo Regional da Educação de Umuarama

Publicado em 03/05/2019 às 01:23
Atualizado em

O ‘Dia Internacional do Brincar’ tem o intuito de mobilizar os adultos a brincarem com suas crianças (Foto: Divulgação)

O Núcleo Regional da Educação de Umuarama (NRE), em parceria com os Cursos de Pedagogia e Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar), realizará a “Mobilização Regional do Dia Internacional do Brincar”, na próxima terça-feira, dia 7, na Capital da Amizade.

O evento tem como objetivo capacitar profissionais das secretarias municipais de Educação, coordenadores e estudantes do curso de formação de docentes, assegurando o direito das crianças de brincar, proporcionando um momento prazeroso e com um encaminhamento metodológico diferente do cotidiano escolar.

O ‘Dia Internacional do Brincar’ que é comemorado em 28 de maio e foi criado por instituições como a International Toy Library Association (ITLA) e Associação Brasileira de Brinquedoteca (ABBRI) tem o intuito de mobilizar os adultos a brincarem com suas crianças, bem como valorizar a importância do brincar saudável.

O NRE disponibilizou três vagas por município, sendo uma para o secretário escolar e as demais, indicação da Secretaria Municipal de Educação. Eles participam da formação que acontecerá no dia 07 de maio, das 8h30 às 18h, no Salão de Eventos do Campus III, da Unipar, localizado na Avenida Tiradentes, 3240.

Esses participantes serão os multiplicadores responsáveis por promover a “Ação de Brincar” que acontecerá simultaneamente no dia 28 de maio (Dia Internacional do Brincar) nos 19 municípios jurisdicionados ao NRE.

Será emitido certificado para os inscritos com carga horária de 30h, conforme cronograma abaixo:


Os participantes devem preencher o formulário de inscrição até o dia 06 de maio no link: https://forms.gle/LnWtNiCzBXcyvRAHA

Fonte:

Deixe seu comentário