Portal da Cidade Umuarama

Câmara de Umuarama anuncia projeto e concurso público

Publicado em 06/02/2017 às 07:33

Umuarama – Na manhã desta segunda-feira (6), foi realizada na Câmara Municipal de Umuarama uma coletiva de imprensa onde a mesa executiva apresentou um balanço da recente gestão com a presença de todos os vereadores.

A presidente da Casa Legislativa, Maria Ornelas, ressaltou que o mês de janeiro foi de recesso, entretanto, os vereadores estão exercendo suas funções desde o dia 3 do último mês. “Estamos trabalhando em diversas atividades, desde a formação de equipe a conversas com lideranças do município”, disse a vereadora.

Mas foi a divulgação de um concurso público a novidade do encontro. Ele deve ser realizado ainda neste ano. “Estamos organizando um estudo da estrutura orgânica para abertura de um novo concurso. Não há definição de cargos, nem a quantidade, porém espera-se que se dê prosseguimento nos próximos 180 dias”, revelou Maria.

Novo projeto

Os vereadores também revelaram a realização de uma campanha publicitária para aproximação do cidadão ao legislativo. Será desenvolvida com estudantes da rede pública e ensino fundamental. “O conceito chave é a ajudar no entendimento de qual é o papel do legislativo. Desenvolver material informativo sobre o tema com linguagem adequada à faixa etária de crianças e jovens”, pontuou a presidente da Câmara Municipal.

Prestação de contas

A atual gestão legislativa também deseja que a devolução dos recursos não utilizados seja feita mensalmente para a Prefeitura e não mais anualmente como é atualmente realizado. Os vereadores sugerem que o repasse seja utilizado para obras de construção ou reforma de escolas e postos de saúde. 

Por exemplo, no último mês, R$ 400 mil restaram dos recursos direcionados pelo Poder Executivo ao Legislativo. “Sugerimos que este dinheiro seja dividido entre as obras da Escola Sonho Meu e reforma dos postos de saúde dos bairros Guarani e San Remo”, complementou Maria.

Fonte:

Deixe seu comentário