Portal da Cidade Umuarama

Cinoterapia

Cães fazem a alegria de crianças que estudam em escola pública de Umuarama

A interação entre cães e alunos ocorreu no último sábado (09) durante a primeira Mostra Cultural – Consciência Negra

Publicado em 12/11/2019 às 01:23
Atualizado em

As atividades com o cão promovem estímulos físicos e psíquicos, melhorando a saúde e a autoestima de crianças (Foto: Divulgação)

O último fim de semana de crianças que estudam na Escola Municipal Senador Souza Naves, em Umuarama, foi diferente. Durante uma mostra cultural, os pequenos ganharam o carinho dos animais do projeto “Cão Aumigo”, que têm como astros os cachorros Armani, de cinco anos e Hórus, de 10 meses. Comumente eles são usados no tratamento de crianças que têm algum tipo de deficiência por meio da técnica de cinoterapia, que usa animais adestrados que fazem companhia para pacientes.

A interação dos cães e alunos ocorreu no sábado (09) durante a primeira Mostra Cultural – Consciência Negra, que é realizada em cumprimento à Lei 10.639/03, que estabelece o ensino da História e Cultura Afro- brasileira e africana. Os alunos apresentaram seus trabalhos que foram desenvolvidos durante todo o ano letivo com o objetivo de valorizar a diversidade cultural e a influência da cultura afro para o Brasil. Foram realizadas apresentações artísticas de todos alunos e professores com exposições e degustação de comida típica.

Além de ser presença em hospitais, casas de repouso, abrigos e escolas, os cães, que pertencem ao Canil MDA Refúgio Campeiro de Umuarama, fazem sucesso com as crianças, jovens e adultos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Vale ressaltar que Armani é o primeiro bulldog campeiro do Brasil especialista na terapia e quem agradece são as crianças e pacientes que recebem a visita do cão. As atividades com o cão promovem estímulos físicos e psíquicos, melhorando a saúde e a autoestima de pacientes e crianças, segundo especialistas em cinoterapia.

Confira as fotos que registraram a visita dos cães Armani e Hórus:


Armani e Hórus são cães do Canil MDA Refúgio Campeiro de Umuarama 

(Fotos: Divulgação)

Fonte:

Deixe seu comentário