Portal da Cidade Umuarama

Alerta

Cadastros não atualizados serão excluídos no Sistema Fila Única, em Umuarama

A atualização cadastral auxilia o município na organização de matrículas para o ano letivo de 2021

Publicado em 22/09/2020 às 05:49

Caso o responsável não faça a atualização, no dia 1º de outubro o cadastro será excluído da fila de espera por vagas nos CMEIs (Foto: Reprodução/ilustrativa)

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Umuarama alerta aos pais ou responsáveis por crianças inscritas no Sistema Fila Única, que gerencia as matrículas na Educação Infantil do município, sobre a obrigatoriedade da atualização dos dados cadastrais até o dia 30 de setembro e reforça que os cadastros desatualizados serão automaticamente excluídos do sistema no dia 1º de outubro.

Conforme o decreto municipal 265/2019, que regulamenta o Programa Fila Única, setembro é o mês destinado à atualização obrigatória de dados dos cadastros existentes no sistema. O município orienta a comunidade que os pais ou responsáveis acessem diretamente o site do Sistema Fila Única com login (CPF) e senha do responsável, obrigatoriamente até o próximo dia 30.

A atualização cadastral auxilia o município na organização de matrículas para o ano letivo de 2021 e é o primeiro “filtro” do sistema para classificação dos inscritos. Caso o responsável não faça a atualização, no dia 1º de outubro o cadastro será excluído da fila de espera por vagas nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) e escolas que oferecem esta modalidade de ensino, informa a coordenadoria técnica pedagógica de Documentação Escolar.

 A Secretaria Municipal de Educação alerta que a comunidade não está atualizando os cadastros no ritmo esperado. Até esta terça-feira, 22, apenas 291 cadastros foram atualizados, do total de 1.296 inscritos no sistema.

Fonte:

Deixe seu comentário