Portal da Cidade Umuarama

Atenção

Cadastros não atualizados serão excluídos no Sistema Fila Única, em Umuarama

Pais e responsáveis não devem deixar para a última hora, pois o processo exige a apresentação de vários documentos

Publicado em 04/09/2021 às 10:57
Atualizado em

O Programa Fila Única coordena as vagas existentes nos Centros Municipais de Educação Infantil (Foto: Ilustrativa)

O Programa Fila Única, da Secretaria Municipal de Educação de Umuarama, coordena as vagas existentes nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), destinadas a crianças com idade entre quatro meses e três anos. O prazo para atualização do cadastro, bem como para novas inscrições, vai até dia 30 de setembro, porém pais e responsáveis não devem deixar para a última hora, pois o processo exige a apresentação de vários documentos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, as famílias devem preencher o cadastro no site da Prefeitura com todas as informações necessárias. “Mesmo aqueles pais ou responsáveis que possuem o cadastro ativo até dia 31 de agosto, e estão aguardando vaga, devem atualizar o cadastro novamente a partir do dia 1º de setembro, já que se trata de nova etapa”, explica.

Ela comenta que o Fila Única é automático, desta forma, todos os cadastros que não forem atualizados até dia 30 de setembro serão automaticamente excluídos. “Por isso reforçamos esse alerta: entrem no site com seus logins e senhas e atualizem os dados – como trabalho, renda, programa social e principalmente qual instituição de ensino têm interesse em permanecer na fila para o ano seguinte”, detalha.

Já a coordenadora técnica pedagógica de Documentação Escolar, Viviane Aparecida da Silva Cameloti Lopes, destaca que os estudantes do Ensino Regular Obrigatório, que incluem as turmas do Infantil 4 (que terão quatro anos completos até o dia 31 de março de 2022) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, não precisam fazer o cadastro no sistema do Fila Única. “Para estes estudantes, os pais devem aguardar a publicação com os prazos para efetivação de matrícula e no momento oportuno, procurar diretamente as instituições municipais de educação mais próximas às suas residências e realizar a matrícula”, informa.

Fonte:

Deixe seu comentário