Portal da Cidade Umuarama

começou

Cadastro Fila Única para novas vagas no CMEI começa a funcionar nesta sexta

O processo começou às 8h da desta sexta-feira.

Publicado em 07/12/2018 às 05:07

Secretária de educação explica sobre o cadastro fila única (Foto: Prefeitura de Umuarama)

 Todo o processo será digital, os pais devem acessar o site da do Cadastro Fila Única.

Sobre o processo

O cadastro será feito exclusivamente por meio online (direto no site), com o preenchimento de dados pessoais da criança e do pai ou responsável. Quem não tiver um computador com acesso à internet disponível poderá buscar apoio em qualquer uma das instituições municipais de ensino, que será atendido pela secretaria escolar. “Como vai ser por ordem de entrada no sistema, vale pedir apoio a algum familiar, vizinho ou amigo que tenha internet disponível, para não perder tempo. O cadastramento será bem rápido”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Mauriza Lima.

As vagas serão definidas pela ordem cronológica, com o registro do momento em que o cadastro entrar no sistema. Este será o único critério de seleção. Com as informações preenchidas corretamente, os cadastros serão selecionados até o preenchimento do total de vagas disponíveis. A partir daí, os cadastros seguintes permanecerão na Fila Única até o surgimento de novas vagas, dispostos na ordem de entrada no sistema.

Com os dados fornecidos pelo pai ou responsável, o sistema identificará a faixa etária da criança e buscará vaga na instituição mais próxima do endereço residencial. Dependendo da demanda, a vaga pode surgir em um CMEI de outro bairro (o mais próximo possível onde existir a vaga pretendida).

No início de janeiro, os responsáveis pelos cadastros qualificados para as vagas serão chamados a comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no prédio da Prefeitura, para retirar as guias de encaminhamento para a matrícula no CMEI onde estiver a vaga. A secretaria orienta que os dados da criança e do responsável, como as demais informações, devem ser preenchidos corretamente para assegurar o direito à vaga, pois terão de ser comprovados durante a matrícula.

Fonte:

Deixe seu comentário