Portal da Cidade Umuarama

rede municipal

Aulas presenciais voltam de forma gradativa e escalonada em escolas de Umuarama

Escala é organizada semanalmente com um pequeno número de estudantes por sala e as famílias são comunicadas de acordo com o cronograma

Publicado em 05/05/2021 às 08:55
Atualizado em

Chegada dos alunos na Escola Municipal Tempo Integral, no Jardim Alphaville (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

As unidades educacionais que ofertam o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano na rede municipal de Umuarama iniciaram esta semana o atendimento presencial gradativo de forma escalonada aos estudantes. Na tarde desta terça-feira (4), a chegada dos alunos foi registrada na Escola Municipal Tempo Integral, no Jardim Alphaville.

Na segunda-feira são atendidos os estudantes do 5º ano. Na terça-feira será a vez do 1º e 2º ano e na quarta-feira os estudantes do 3º e 4º ano. Com o cronograma previamente organizado, os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) iniciaram em 19 de abril o atendimento presencial nas salas de recursos multifuncionais. A escala é organizada semanalmente com um pequeno número de estudantes por sala e as famílias são comunicadas de acordo com o cronograma específico.

O retorno gradativo escalonado é um projeto-piloto da Secretaria de Educação, que consiste no atendimento presencial de apenas quatro estudantes por sala. Uma nova fase do projeto-piloto será implementada em junho e as famílias serão comunicadas pelos gestores das unidades educacionais em que seus filhos estão matriculados.

Para realizar todos os atendimentos presenciais dos estudantes nas unidades educacionais, as famílias devem assinar o Termo de Compromisso. De acordo a Secretaria Municipal de Educação, todos os cuidados estão sendo tomados, como aferição de temperatura, distanciamento, uso de máscara o tempo todo e higienização constante das mãos. 

Além do atendimento presencial gradativo, os estudantes recebem o bloco de atividades e participam de aulas de educação física ao vivo, pela plataforma Google Meet, às quintas e sextas, além das aulas com professores dos demais componentes curriculares, entre segunda e quarta-feira, conforme cronograma enviado pelos gestores das unidades educacionais.

Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento aos estudantes tem ocorrido pelo Google Meet e a previsão é de que a partir do próximo dia 10 inicie o atendimento presencial na unidade educacional.

Fonte:

Deixe seu comentário