Portal da Cidade Umuarama

Aulas na escola Cândido Portinari recomeçam nesta sexta-feira

Publicado em 08/02/2017 às 23:38

Umuarama – A secretária municipal da Educação, Maria Clory Zanferrari, anunciou nesta quinta-feira (9) que o início das aulas na Escola Municipal Cândido Portinari será nesta sexta-feira (10) – e não mais na segunda, (13) como havia sido divulgado.

De acordo com a secretária, os reparos no estabelecimento de ensino foram concluídos e a estrutura está em perfeitas condições para receber os alunos. “O trabalho superou nossa expectativa e com isso, também haverá menos aulas para reposição, já que em toda a rede municipal o ano letivo foi iniciado na última quarta-feira”, disse a secretária.

A Escola Cândido Portinari foi destelhada durante fortes chuvas no dia 9 de janeiro e a recuperação da cobertura acabou prejudicada pelo mau tempo. Por isso, o início das aulas atrasou. O telhado do pavilhão 'A' foi arrancado pelos ventos, descobrindo cinco salas de aula, biblioteca e cozinha. 

As chuvas também danificaram as instalações elétrica e hidráulica e parte do bloco administrativo. “Mas o trabalho de recuperação já foi concluído e esperamos os alunos de volta ás salas de aula nesta sexta-feira, dia 10”, completou Maria Clory.

Fonte:

Deixe seu comentário