Portal da Cidade Umuarama

Fundação Cultural

Aulas gratuitas de violão e viola voltam no início de fevereiro em Umuarama

Alunos que já estudavam no ano passado terão prioridade, porém novas vagas também serão abertas

Publicado em 26/01/2023 às 09:56

As primeiras turmas foram formadas no ano passado e o projeto está de volta em 2023, com o início das aulas previsto para o dia 13 de fevereiro (Foto: Assessoria)

Dar a oportunidade a crianças e adolescentes aprender violão de graça é o objetivo principal do ‘Violão nos Bairros’, coordenado pela Fundação Cultural de Umuarama a pedido do prefeito Hermes Pimentel. As primeiras turmas foram formadas no ano passado e o projeto está de volta em 2023, com o início das aulas previsto para o dia 13 de fevereiro.

A secretária municipal de Cultura, Rosana Palhoto Dias, destaca que, neste momento, terão prioridade os alunos que já estudavam em 2022, porém também devem ser abertas vagas para novos alunos. “Vamos fazer as rematrículas quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, e depois abrimos para matrículas segunda e terça-feira, dias 30 e 31, sempre das 7h às 11h e das 13h às 17h na Fundação Cultural. Desta forma, no dia 1° de fevereiro já poderemos informar, com certeza, quantas novas vagas estarão disponíveis”, detalha.

As aulas acontecem em dez bairros: Alto São Francisco, Alvorada e Mutirão do Alvorada, Dom Pedro II, Guarani, Industrial, Belvedere, Bonfim, Jabuticabeiras, San Remo e Sonho Meu. “Vale lembrar que todas as vagas são limitadas e a idade mínima para iniciar o curso é de 10 anos. Para fazer as matrículas ou rematrículas é preciso ir pessoalmente ao Centro Cultural levando RG, CPF e comprovante de residência, sendo que no caso de menores de idade é preciso que os pais ou responsáveis também levem seus documentos pessoais”, indica Rosana.

Aulas no Centro Cultural

Além do Violão nos Bairros, com o professor Sandro Luiz, a Fundação Cultural de Umuarama também oferece aulas gratuitas de violão e viola com o professor Osvaldino Barbosa. “Para essas aulas são turmas com apenas quatro alunos, duas vezes por semana. A idade mínima é de 10 anos, sem limite de idade máxima. Todas as inscrições realizadas ficam em uma fila de espera, desta forma, caso haja desistência ou o aluno tenha três faltas injustificadas seguidas, nós chamamos o próximo cadastrado”, detalha a secretária.

SERVIÇO – VIOLÃO NOS BAIRROS – Fundação Cultural de Umuarama – Endereço: Av. Rio Branco n° 3633 – Centro Cívico (ao lado da Prefeitura) – Contato e informações: Telefone (44) 3621-4112 ou e-mail fundacaocultural@umuarama.pr.gov.br.

PROGRAMAÇÃO DE AULAS – VIOLÃO NOS BAIRROS

Jardim Belvedere – terças e quintas às 15h30 e sextas-feiras às 8h

Alto São Francisco – segundas-feiras às 15h30, terças-feiras às 9h30 e sextas-feiras às 13h30

Guarani – segundas-feiras às 8h e quartas-feiras às 15h30

Jabuticabeiras – segundas-feiras às 9h30 e quartas-feiras às 13h30

Industrial – segundas-feiras às 13h30 e terças-feiras às 8h

San Remo – quintas-feiras às 9h30

Bonfim – quartas-feiras às 8h e quintas-feiras às 13h30

Dom Pedro II – quartas-feiras às 9h30 e sextas-feiras às 15h30

Sonho Meu – terças-feiras às 13h30 e quintas-feiras às 8h

Alvorada e Mutirão – sextas-feiras às 9h30

Fonte:

Deixe seu comentário