Portal da Cidade Umuarama

Biodiversidade

Aula especial inaugura sala de educação da Polícia Ambiental

Em uma sala de aula personalizada, 36 alunos tiveram contato com a educação ambiental

Publicado em 22/05/2018 às 00:23
Atualizado em

A educação ambiental é uma importante ação do Batalhão de Polícia Ambiental (Foto: PMPR)

Nesta terça-feira (22) é comemorado o dia internacional da biodiversidade, ou seja, o dia em que paramos para refletir sobre as diversas formas de vida existentes no nosso planeta. No Brasil, que é considerado o país com a maior biodiversidade de flora e de fauna do mundo, temos mais de 100 mil espécies animais e mais de 40 mil espécies vegetais.

Aproveitando a importância deste dia, a Polícia Militar Ambiental (Força Verde) deu início a um trabalho de educação ambiental em Umuarama. Em uma sala de aula personalizada, projetada especificamente para Educação ambiental, 36 crianças da rede municipal de ensino estiveram na nova sede da Polícia Ambiental. Para elas foram apresentados conteúdos relativos à necessidade de se conservar e de proteger a diversidade de vida no planeta.

Os assuntos foram ministrados de forma lúdica, possibilitando maior entendimento sobre a importância de cada espécie para o equilíbrio do ecossistema, sobre os animais e a vegetação existentes na nossa região e acerca dos crimes ambientais mais recorrentes e suas consequências.

A educação ambiental é uma importante ação do Batalhão de Polícia Ambiental que consiste na conscientização voltada especialmente para as crianças, as quais, desde já, são capazes de formar suas convicções, o que fará grande diferença futuramente na sociedade.


Fonte:

Deixe seu comentário