Portal da Cidade Umuarama

Ensino estadual

Atividades remotas do Aula Paraná retornam nesta quarta-feira em Umuarama

Neste dia será retomada a programação inédita de videoaulas dos três canais digitais de TV aberta, do Youtube e do aplicativo Aula Paraná

Publicado em 26/07/2020 às 22:58

Já o retorno das atividades remotas para os cursos semestrais oferecidos pela rede estadual de Educação será no dia 3 de agosto (Foto: AEN)

As atividades remotas do Aula Paraná, videoaulas e salas do Classroom, serão retomadas nesta quarta-feira (29), quando termina o recesso escolar para os 1,07 milhão de alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual.

Neste dia será retomada a programação inédita de videoaulas dos três canais digitais de TV aberta, do Youtube e do aplicativo Aula Paraná. Os alunos do Paraná também voltam a receber as atividades nas salas de aula virtuais, que devem ser respondidas diariamente pelos estudantes no Google Classroom.

Cursos semestrais

Já o retorno das atividades remotas para os cursos semestrais oferecidos pela rede estadual de Educação será no dia 3 de agosto (segunda-feira).

Aula Paraná

O Aula Paraná é a solução de aulas não presenciais desenvolvida pelo Governo do Estado para dar continuidade ao calendário escolar durante a pandemia.

São cinco ferramentas desenvolvidas para chegar aos estudantes e professores de todas as realidades do Paraná:

3 canais digitais e gratuitos de TV aberta, capazes de atingir regiões com 10,5 milhões de paranaenses; 

- Canal do Youtube com mais de 28 milhões de visualizações e 320 mil inscritos;

- Salas virtuais do Google Classroom, por onde são feitas as interações entre alunos e professores. Ao todo são mais de 10 milhões de interações no mural e mais 10 mil meetings diários entre estudantes e professores;

- Aplicativo Aula Paraná para celulares, com mais de 930 mil downloads, que dá acesso de internet gratuitos aos estudantes para que possam acompanhar videoaulas e salas virtuais do Classroom;

- Atividades e materiais impressos para estudantes sem acesso as tecnologias digitais, como TV ou internet.

Fonte:

Deixe seu comentário