Portal da Cidade Umuarama

Associação seleciona novas ginastas em Umuarama neste sábado

Publicado em 21/03/2017 às 00:14

Umuarama – Com projeto de bolsas para crianças, a Associação Umuaramense de Desporto e Ginástica Rítmica, a AUDGR, abre espaço para talentos de Umuarama e região. A Associação está em funcionamento desde 2011 e, por meio dela, são proporcionadas às atletas recursos para treinamento e participações em competições, mantendo, dessa forma, a característica social do projeto. A criteriosa seleção para integrar o grupo ocorre neste sábado (25) e é aberta para meninas com idade a partir de seis anos.

“Nós procuramos avaliar um contexto completo. E não limitamos o número de bolsas porque um talento não pode ser desperdiçado”, comenta a técnica Juliana Pizzico que é responsável por todo o processo seletivo. Vale ressaltar que apesar do pouco tempo de existência da Associação, a seletiva já vem ocorrendo há 10 anos por meio da Academia Prosport.

A técnica descreve que o início do projeto esteve, desde sempre, intimamente ligado à Associação que ao longo do ano faz promoções diversas para o fomento e manutenção do grupo, esse que viaja o Brasil para competir de acordo com o nível de cada atleta, bem como, sua idade.

O olhar técnico de Juliana Pizzico já se deparou com situações inusitadas, como foi o caso de encontrar uma atleta em um velório. “Em qualquer local eu estou observando e, nesta situação, eu estava infelizmente no velório do pai de uma das nossas funcionárias”, descreve. Continua contando que a futura atleta fazia saltos próximo ao caixão porque ela queria ver o tio. “Eu olhava a ponta que ela fazia para saltar. Passada essa situação triste para a família, a mãe dela a trouxe para o teste e ela obviamente passou e está aqui até hoje”.  

Sobre a importância da prática esportiva a técnica ressalta que o início precoce contribui para a formação individual e social da criança. “Se você investe no esporte automaticamente está investindo em saúde. O esporte é fundamental e tem de ser levado como se fosse uma escola”.

A técnica

Juliana Pizzico é natural de Tapejara, mudou-se para Umuarama para estudar e formou-se em Educação Física pela Universidade Paranaense. Durante o curso, enveredou no mundo da ginástica rítmica por ter se apaixonado pela modalidade.

Seleção

O teste será realizado das 13h às 15h30 na Academia Prosport que fica localizada na rua Doutor Camargo, 4323. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelos telefones (44) 3055-2251 ou (44) 99820-0130.

Fonte:

Deixe seu comentário