Portal da Cidade Umuarama

Areia invade estrada e prejudica transporte de estudantes em Umuarama

Publicado em 21/02/2017 às 07:10

Umuarama – No último dia 23, moradores do distrito de Santa Elisa procuraram o Portal da Cidade Umuarama para relatar a situação precária da estrada Baiana, que liga parte da zona rural ao distrito que pertence a Umuarama. E, nesta segunda-feira (20), esses mesmos moradores voltaram a reclamar que a via continua em péssimas condições.

Os veículos, boa parte deles responsável pelo escoamento da produção agrícola, estão tendo muita dificuldade para vencer a areia que tomou a estrada. Somente tratores têm conseguido fazer o trajeto, o restante dos carros e até caminhões ficam presos no solo arenoso.

Para piorar, segundo Luana Salton, os alunos da Escola Municipal Carlos Gomes não estão indo para as aulas porque o ônibus de transporte não consegue passar pela estrada. “Muitos pais e moradores rurais estão inconformados com a incompetência dos reesposáveis pela estrada, semana passada o ônibus escolar ficou atolado na estrada [veja vídeo acima]”, disse a moradora.

O Portal da Cidade Umuarama entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura na época da primeira reclamação e, de acordo com ela, a Secretaria de Serviços Rodoviários informou que há uma parceria para a conservação da estrada Baiana entre o município e uma usina de álcool e açúcar que faz uso da via. 

Mas, apesar desta manutenção ser dividida, o secretário municipal Tercílio Pugliesi havia solicitado o deslocamento de uma equipe da Prefeitura para que fosse feita uma vistoria na estrada e posteriormente os reparos necessários, algo que foi contestado por Luana. Na manhã desta terça-feira (21), a Secretaria de Serviços Rodoviários prometeu realizar uma manutenção paliativa até a tarde desta quarta-feira (22).

Fonte:

Deixe seu comentário