Portal da Cidade Umuarama

Após episódio de violência contra professora, prefeito se reúne com pais de alunos

Publicado em 29/08/2017 às 06:32

Umuarama - As atividades voltaram ao normal na Escola Municipal Cândido Portinari, nesta segunda-feira (28), após dois dias de paralisação das aulas em virtude de um episódio de violência contra uma professora, protagonizado pela mãe de uma aluna, na última semana. A Secretaria de Educação, a direção escolar e o prefeito Celso Pozzobom se reuniram com pais de alunos pela manhã, no pátio do estabelecimento de ensino, para tranquilizar as famílias sobre a situação e conscientizá-las sobre a importância da presença deles na rotina escolar.

O vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva e a secretária Maria Clory Zanferrari também participaram, assim como a presidente da Câmara, Maria Ornelas, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O prefeito citou a prioridade que a educação tem em sua gestão, ao citar que a maior parte do orçamento do município é disponibilizado para o setor, que conta com a maior estrutura tanto física quanto humana na Prefeitura. Pozzobom lembrou aos pais o temporal que danificou a cobertura da escola, durante as férias, e a rapidez com que o município restaurou as condições para a volta às aulas.

“Após o vendaval, imediatamente recuperamos os estragos para que as crianças tivessem a sua escola em boas condições. Visito este colégio uma vez por mês, pois quero vê-lo funcionando bem, assim como todas as escolas da rede municipal. Estamos elaborando um projeto para ampliar as vagas, após a inauguração do Sonho Meu II, pois hoje temos de transportar dezenas de crianças todos os dias para escolas em outros bairros”, afirmou o prefeito.

Disse também contar com a colaboração dos pais para criar boas condições de trabalho aos professores e um ambiente escolar tranquilo e saudável para os filhos. “As mães sempre puderam deixar seus filhos em segurança, bem cuidados e assistidos, sabendo que os professores estão empenhados em dar um ensino de qualidade a essas crianças. Então, quando acontece um episódio como esse (a violência contra uma professora) a gente fica triste, aborrecido e preocupado. Não aceitaremos que se instale um clima de intranquilidade”, completou.

Por isso, continuou o prefeito, “a Prefeitura, a Secretaria da Educação e os professores estão empenhados para dar às crianças o melhor estudo, pois acreditamos que é possível transformar a nossa população através da educação”, finalizou, agradecendo a presença dos pais. A secretária Maria Clory lembrou que a escola terá mudanças estruturais nos próximos dias, porém sem atrapalhar as aulas, e reforçou a importância da presença dos pais na rotina escolar, acompanhando o desenvolvimento dos filhos.

Posto de saúde

“Queremos aqui um bairro modelo em tranquilidade, qualidade de vida e educação, mas isso depende do envolvimento de todos, não apenas da escola ou da Prefeitura”, emendou o vice-prefeito Hermes Pimentel. Pozzobom também lembrou que vem cobrando da construtora a entrega da creche e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, “que estão atrasadas não por falha da prefeitura, mas por problemas com a empreiteira”. Nesta semana começa a funcionar uma unidade de saúde avançada, em uma casa, para dar um atendimento aos moradores até que a UBS seja entregue. “Os demais serviços públicos já são oferecidos aos moradores, pois olhamos a cidade como um todo e trabalhamos em todas as frentes. Não tem discriminação”, garantiu.

Fonte:

Deixe seu comentário