Portal da Cidade Umuarama

Apae necessita de sua ajuda para construção de mais 6 salas de qualificação

Publicado em 02/03/2017 às 01:48

Umuarama – Desde 2016 a Apae de Umuarama desenvolve uma campanha para arrecadar recursos para a construção de 6 salas onde funcionará a capacitação e aperfeiçoamento técnico-profissional de seus alunos. Com a demanda e o sucesso de políticas nesta área de ensino da instituição, que inclusive está inserindo muitos jovens no mercado de trabalho, é nítida a necessidade da obra.

A previsão era a de que os novos ambientes ficariam prontos em dois anos, porém, no último mês com o atraso por parte do Governo do Estado da renovação da parceria para repasse de subvenções – recursos financeiros públicos –, boa parte do dinheiro já arrecadado teve que ser destinado para o pagamento de funcionários.

“O fim da parceria como governo estadual ocorreu em dezembro, mas temos janeiro, e a renovação era algo esperado automaticamente, mas com algumas mudanças legais, o poder público apenas retomou a ajuda em fevereiro e temos uma folha de pagamento intermitente”, destacou a diretora da Apae, Eliana Soares Cerci.

Atualmente a Apae de Umuarama conta com 87 profissionais (25 contratados diretamente pela instituição de ensino) que são responsáveis pela promoção da saúde, educação, profissionalização e assistência social de 256 alunos com algum tipo de deficiência intelectual. “Tivemos que vender um automóvel da Apae para ajudar no pagamento dos salários dos funcionários. Foi um sufoco”, pontuou a diretora. 

A boa notícia é que em parceria com o curso de Engenharia Civil da Unipar, a Apae de Umuarama irá receber gratuitamente o projeto das salas de aula, mas a construção dependerá principalmente do apoio da comunidade que poderá formalizar suas doações pelo telefone (44) 3622-5035.

Fonte:

Deixe seu comentário