Portal da Cidade Umuarama

Educação

Ampliação da Escola São Francisco deve ser concluída até maio

Após um longo atraso devido a problemas com a construtora vencedora da licitação, a obra foi retomada

Publicado em 30/01/2018 às 08:58

trabalho foi retomado em agosto passado, com prazo de entrega de 270 dias – que termina em maio próximo (Foto: Arquivo/PMU)

A obra de ampliação da Escola Municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alphaville, recebeu uma vistoria de engenheiros contratados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável por parte dos recursos empregados na construção. A equipe fez algumas recomendações à construtora, contratada pelo município para executar a obra, e no geral aprovou o andamento e a qualidade do serviço, informou o diretor de Obras da Prefeitura, engenheiro Jefferson Oncken da Silveira.

Após um longo atraso devido a problemas com a construtora vencedora da licitação, a obra foi retomada pelo município, e repassada a outra empresa depois de cumpridos os procedimentos legais. O trabalho foi retomado em agosto passado, com prazo de entrega de 270 dias – que termina em maio próximo –, caso não haja mais atraso nos repasses do FNDE.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura, Isamu Oshima, disse que o serviço vem avançando rapidamente, dentro do cronograma – apesar dos problemas causados pelo excesso de chuvas, desde dezembro passado. Com a obra, a escola ganhará seis novas salas de aula, além de dependências funcionais e administrativas e um playground para o lazer das crianças. “A ampliação compreende 920 m² de construção civil, orçados em R$ 964,8 mil e cerca de 40% do projeto já foram executados. A obra integra os investimentos programados pelo prefeito Celso Pozzobom em adequações, melhorias e ampliação da infraestrutura escolar municipal”, afirmou.

Já a secretária Maria Clory Zanferrari (Educação) lembra que a ampliação da Escola Municipal São Francisco de Assis e a perspectiva de lançar mais vagas no sistema atende às necessidades da comunidade escolar. “A administração, nossa equipe da Educação, esperam ver este novo setor da escola funcionando o quanto antes, pois sabemos os benefícios que uma boa infraestrutura traz para a educação, além da segurança e do conforto tão necessários para o bom aprendizado dos nossos alunos”, disse.

Mais

A Prefeitura de Umuarama está construindo outra escola no Parque Primeiro de Maio, orçada em R$ 3,7 milhões, que incluirá mais 3.121,38 m² à infraestrutura educacional do município, divididos em vários blocos com o total de 12 salas de aula. A unidade terá quadra coberta, vestiários, pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e bloco administrativo. Outra unidade escolar nos mesmos moldes está em construção na Zona Seis, ao lado do Centro de Eventos. A obra também teve problemas por parte da construtora responsável. O contrato foi suspenso e o município deve realizar nova licitação nos próximos dias, para a conclusão.

Fonte:

Deixe seu comentário